
A vitória do Sousa diante do Pacajus, pelo placar de 2 a 1, no domingo (14), pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, ainda tem gerado desdobramentos mesmo após o apito final. O confronto ficou marcado por um lance surpreendente, em que a profissional validou o gol da equipe cearense sem que a bola sequer tivesse chegado à linha da meta do time da Paraíba. Na súmula da partida, o árbitro do jogo, Mayron Frederico dos Reis Novais, registrou que dois dirigentes do clube paraibano invadiram o campo com a intenção deliberada de agredir a assistente Flávia Renally.
Vídeo: FutPB
A origem da confusão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Flávia Renally sinalizou o gol marcado ao árbitro da partida, mesmo que a bola sequer tenha chegado a passar pela meta do Sousa. O lance curioso paralisou o jogo, e foi nesse momento que a suposta invasão teria acontecido. De acordo com a súmula de Sousa x Pacajus, dois dirigentes do time da casa, que não foram identificados, precisaram ser retirados pela Polícia presente no Estádio.
Enquanto o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais e a assistente Flávia Renally conversavam durante a reclamação do time paraibano, as imagens mostram uma pessoa, uniformizada com as cores do mandante, atravessando o portão — que estava fechado — após o gol do Pacajus. A mesma pessoa, posteriormente, sai pelo mesmo portão, que é fechado. Não é possível cravar quem é, e o clube não quis informar a identidade do profissional. Mayron, em determinado momento, conversa com o quarto árbitro Diego Roberto Souza de Melo, se dirigindo ao referido profissional da equipe da Paraíba.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/t/4/PCdIoyRYSOdn9DWYmBmg/whatsapp-image-2023-05-15-at-11.22.20.jpeg.webp)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/J/1s81krQXKof7RiDLq76w/whatsapp-image-2023-05-15-at-11.23.32.jpeg.webp)
Ainda de acordo com a súmula, o médico do Sousa, José Henrique Gadelha Abrantes, se dirigiu ao árbitro também reclamando do gol mal validado. O profissional de saúde teria questionado a validação do tento assinalado em favor do Pacajus, e acabou recebendo o cartão vermelho. O presidente do time paraibano, Aldeone Abrantes, anunciou que entrará com uma representação na Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) contra a assistente Flávia Renally por causa do grave erro em Sousa x Pacajus.
"Aconteceu nada disso aí. Ninguém chegou nem perto deles. Querem criar factoides na súmula. O Sousa é quem vai pedir investigação sobre o escândalo de domingo no Marizão". - Aldeone Abrantes.
Fonte: ge PB
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC
Carioca Wallace Yan perde boas chances, e Flamengo 'da base' fica no empate com a Portuguesa no Carioca Mín. 22° Máx. 35°