A revogação da suspensão do piso salarial da enfermagem, feita pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi comemorada, nesta terça-feira (16), pelo Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep). A entidade disse que, agora, as prefeituras e instituições privadas não têm mais desculpas para não cumprir o piso e que elas não podem retirar gratificações dos enfermeiros.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a presidente do Sindep, Milca Rodrigues, contou que essa medida põem fim ao imbróglio sobre o pagamento do piso aos enfermeiros e alertou que nenhuma gratificação pode ser retirada da categoria.
“Recebemos a notícia com alegria. O motivo era a falta de recursos e agora não tem mais essa justificativa. Prefeituras e o setor privado têm a obrigação de pagar nosso piso e vamos cobrar. O piso não é teto salarial, ele é piso. Que isso seja cumprido sem a retirada de nenhum direito. As gratificações devem permanecer”, disse Milca.
Uma das reclamações dos municípios era a falta de recursos para cumprir o pagamento do piso da enfermagem, mesmo com o Ministério da Saúde garantindo o repasse financeiro. A tese foi rebatida por Milca, que alertou os municípios sobre a atualização da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
“Os recursos vão chegar de acordo com as informações de que cada município tem na RAIS. Os municípios precisam estar com a RAIS atualizada para que o recurso chegue de forma correta eles precisam fazer o papel dele”, finalizou Milca
Clickpb
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga? Mín. 24° Máx. 36°