O Manchester City goleou o Real Madrid por 4 a 0 e conquistou um lugar na final da Champions League. Com uma etapa inicial avassaladora, Bernardo Silva marcou dois gols e foi peça chave na construção do triunfo da equipe de Pep Guardiola. No segundo tempo, os ingleses administraram o resultado, mas ampliaram o marcador com gol contra de Militão e com Julián Álvarez, já nos momentos finais de jogo.
No próximo dia 10 de junho, o Manchester City encara a Inter de Milão na decisão da Liga dos Campeões, em Istambul, na Turquia. Até a decisão, os Sky Blues têm a chance de conquistar a Premier League (precisa de uma vitória) e a Copa da Inglaterra na final contra o Manchester United, que está marcada para o dia três de junho.
PRESSÃO INFERNAL
Na etapa inicial, o Manchester City não tomou conhecimento do Real Madrid e criou duas grandes chances nos primeiros minutos que acabaram em cabeçadas de Haaland para defesas milagrosas de Courtois. Após a pressão, De Bruyne achou um passe genial para Bernardo Silva pelo lado direito da área e o português finalizou firme para estufar as redes. Aos 34, os espanhóis quase igualaram o marcador com Kroos carimbando um travessão com uma bomba de fora da área, mas dois minutos mais tarde os ingleses responderam com Gundogan sendo acionado na área, chutando uma bola na defesa merengue, enquanto o autor do primeiro gol aproveitou o rebote e cabeceou para ampliar o marcador.
MATOU O JOGO
Na volta do intervalo, o Manchester City tentou administrar o resultado, enquanto a grande chance do Real Madrid foi em uma cobrança de falta de Alaba que parou em defesa de Ederson. Na reta final, Haaland recebeu um lindo passe de calcanhar de Gundogan na área, ficou cara a cara com Courtois, mas o belga fez grande defesa na finalização do centroavante antes da bola tocar no travessão. E aos 31 minutos, Akanji aproveitou uma cobrança de falta, desviou de cabeça antes da bola bater em Militão e morrer no fundo das redes. No fim, os merengues ensaiaram uma pressão que acabou em um chute de Dani Ceballos para outra intervenção do goleiro brasileiro. Nos acréscimos, Julián Álvarez recebeu um passe em profundidade de Foden na área e tocou na saída de Courtois para dar números finais ao duelo.
EM BUSCA DO SONHO
O Manchester City chega em sua segunda final de Champions League na história em busca do inédito título para sua galeria de troféus. Em 2020/2021, a equipe comandada por Pep Guardiola foi derrotada na decisão para o Chelsea e tem uma nova chance no dia 10 de junho, em Istambul.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°