A gestão da Maternidade Peregrino Filho voltará ao controle do governo do estado no mês de janeiro, segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, junto 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos.
A medida faz parte do calendário anunciado na última segunda-feira, 23, pelo governador João Azevêdo, que comunicou oficialmente o encerramento dos contratos entre o Governo da Paraíba e as organizações sociais, na gestão dos hospitais do estado.
Com o fim dos contratos, os funcionários codificados que atualmente prestam serviço na Maternidade Peregrino Filho deverão passar por nova avaliação curricular, visando uma posterior absorção no quadro funcional.
Além da Maternidade, a medida também vai atingir o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro, que voltará a ser gerido pelo governo da Paraíba a partir do mês de fevereiro.
Atualmente, as duas casas de saúde são administradas pela Santa Casa de Birigui, que assumiu a gestão em lugar da empresa Gerir, responsável pela gestão na época do estão governador Ricardo Coutinho.
Patosonline.com
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha Mín. 24° Máx. 37°