Radamés Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), o Sindicato dos Garis, relatou na manhã desta segunda-feira, dia 30, que a categoria poderá paralisar todas as atividades a partir de amanhã, terça-feira, dia 31 de dezembro.
De acordo com Radamés, os trabalhadores estão revoltados com o não pagamento da cesta básica da categoria que deveria ter sido paga deste o dia 25 de dezembro de 2019. Os garis esperaram até o dia 30, porém, nada foi esclarecido por parte da empresa Conserv, que presta serviços de varrição e coleta de lixo à Prefeitura de Patos.
“Lamentável essa situação na cidade de Patos. A Prefeitura não se entende com a empresa e quem sofre são os trabalhadores. Os trabalhadores vão ficar sem fazer a feita do final de ano e de mês...vão ficar sem levar o alimento para casa. Não fizemos a paralisação esperando que a empresa pagasse, mas agora não dá mais e a culpa será da empresa e da prefeitura”, revelou Radamés.
A reportagem do Patosonline.com fez contato com a empresa Conserv que alegou falta de pagamento de parcela por parte da Prefeitura Municipal de Patos. “A Prefeitura ficou de pagar na quinta-feira (dia 02 de janeiro de 2020) ”, relatou o diretor da Conserv.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha Mín. 24° Máx. 37°