Na maioria das vezes, a vitória acaba servindo como uma espécie de alívio diante de uma situação de pressão. No futebol, obviamente, esse cenário não seria diferente, e foi exatamente assim que aconteceu com o técnico do Sousa, Renatinho Potiguar, após o Dinossauro vencer o Iguatu por 2 a 1 no domingo, no Estádio Marizão.
O treinador rebateu críticas que, segundo ele, o time vinha sofrendo por parte de torcedores e frisou que não há como comparar o nível dos adversários da Série D com os enfrentados durante o Campeonato Paraibano.
— O que acontece é o seguinte: a gente tem que entender que a Série D não é um campeonato estadual. O Sousa não é o Barcelona, não é o Real Madrid e nem o Manchester City. Então tem que ter um pouquinho de calma e sabedoria, porque a competição não é brincadeira, não. A gente não está enfrentando, com todo respeito, um Auto Esporte-PB, a molecada do CSP... Estamos enfrentando equipes com investimento de mais de R$ 200 mil — disse Renatinho, após o jogo, em entrevista à Rádio Progresso de Sousa.
Renatinho ressaltou que, dentro de casa, o Sousa não perde há nove jogos, mas que, mesmo assim, o torcedor tem criticado e, às vezes, nem mesmo tem comparecido ao Estádio Marizão para apoiar o time.
— O torcedor, muitas vezes, fica criticando, mas ele não vem nem a campo. Critica do primeiro minuto ao último minuto. Eu sei das dificuldades, a gente quer vencer, mas as dificuldades na Série D são outras. É outro campeonato, é outra dificuldade... Não adianta meu jogador entrar e com um minuto o torcedor querer vaiar. Passa insegurança para o jogador, para todo mundo, e olhe que são nove vitórias dentro do Marizão. O que é que o torcedor quer mais? — questionou.
Com a vitória sobre o Iguatu, o Sousa chegou aos 12 pontos e está na terceira colocação do Grupo 3, dois pontos abaixo do líder Pacajus e dois pontos acima do Nacional de Patos, que é o primeiro time fora da zona de classificação.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°