
Um crime bárbaro chocou a cidade de Alta Floresta, no estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do país. O sargento reformado da PM, Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, que segundo informações do SBT Cuiabá, seria natural aqui da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, foi sequestrado, torturado e morto com requintes de crueldade.
Pedro Lacerda era Sargento da reserva remunerada e ingressou na Polícia Militar do Mato Grosso em 1981, tendo se aposentado da corporação há dez anos. Após se aposentar, o mesmo abriu um bar na cidade como forma de ganhar uma renda extra.
Na última quarta-feira, dia 21 de junho, por volta de meio-dia, cinco indivíduos invadiram o estabelecimento, foram em direção ao policial e o amarraram na frente de testemunhas. Logo em seguida, Lacerda foi colocado dentro de uma caminhonete e o grupo criminoso saiu em fuga.
As pessoas que estavam no bar acionaram imediatamente a Polícia Militar, que iniciou diligências e pediu apoio das forças de segurança de outras cidades. Após várias horas de buscas, o corpo do sargento foi encontrado por volta das 14h da tarde de quinta-feira (22), em uma região de mata.
Segundo a PM, as mãos e os pés estavam amarrados e haviam três marcas de disparos de armas de fogo na cabeça. Além disso, algo intrigante é que o peito estava aberto e sem o coração.
De acordo com as investigações, Pedro Lacerda foi torturado pelos bandidos e morto em seguida. A polícia segue buscando apurar o que teria motivado o grupo a praticar esse crime brutal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/2/OptBkdR2uwKIumLXDz4w/whatsapp-image-2023-06-22-at-15.06.39.jpeg)
Ainda na quinta-feira (22), por volta das 15h, a Polícia Militar avistou a caminhonete que possivelmente teria sido usada para levar o sargento, e a partir disso teve início uma perseguição.
Os bandidos saíram da caminhonete, entraram no meio do matagal, mas segundo a PM, houve confronto e todos foram mortos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao hospital de Alta Floresta, mas não resisitram e morreram.
Os cinco indivíduos foram identificados como sendo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/C/fjqcaZRg2NWCp3xDsBcw/whatsapp-image-2023-06-23-at-09.30.27.jpeg)
Armas de fogo e munições foram apreendidas com o grupo, além de um aparelho celular. A polícia acredita que com o conteúdo do celular, outros membros da quadrilha possam ser identificados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/o/L/c8J6BpS7WY44biP25edQ/whatsapp-image-2023-06-22-at-18.37.52.jpeg)
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA ABAIXO:
Por Patosonline.com
Com informações do SBT Cuiabá
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°