O Botafogo-PB estendeu o seu jejum de vitórias na Série C do Brasileirão ao empatar pelo placar de 1 a 1 contra o Náutico, na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado foi o bastante para deixar o Belo no G-8 da Terceirona por mais uma roudada, porém, em contrapartida, a equipe do técnico Felipe Surian agora é a equipe com mais empates na atual edição da 3ª divisão.
Apesar de mais uma partida sem vitória da equipe da Maravilha do Contorno, não se pode dizer que o Botafogo-PB jogou mal. Pelo contrário. O Alvinegro da Estrela Vermelha propôs o jogo desde o primeiro tempo, inclusive, criando boas oportunidades de gol. Porém, viu Jael (o Cruel), abrir o marcador na reta final do primeiro tempo em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, precisando da vitória, o técnico Felipe Surian promoveu alterações que surtiram efeito imediato. A maior delas foi a entrada de Bismark no lugar de Jailson. Isso porque demorou apenas oito minutos em campo para o camisa 17 do Belo receber belíssima bola em profundidade, tirar da defesa do Timbu e acertar o meio das pernas do goleiro Vágner, que viu a bola correr mansa para dentro de sua baliza.
Após o gol, o Botafogo-PB seguiu pressionando, acuando o Náutico em seu campo de defesa, mas pecou, mais uma vez, na finalização. E foi justamente isso que determinou o empate em 1 a 1 com o Timbu, o quinto do Belo na Série C, mas que bastou para deixar a equipe pessoense, que havia saído do G-8 com os resultados da rodada, dentro da zona de classificação por, pelo menos, mais uma rodada.
O Botafogo-PB agora volta as suas atenções para a partida contra o Paysandu, que acontece no próximo dia 27 de junho, às 21h30, também no Almeidão, em João Pessoa.
Fonte: Jornal da Paraíba
Mín. 22° Máx. 37°