O Nacional de Patos passou duas rodadas soberano na liderança do Grupo 3 da Série D, mas viu a posição confortável ser perdida no último domingo, após perder o Clássico do Sertão para o Sousa, por 1 a 0, pela 12ª rodada. O Alviverde agora mira as atenções para o jogo que fecha a rodada, entre Campinense e Santa Cruz, nesta segunda-feira, pois em caso de vitória da Cobra Coral, o Naça sai do G-4.
O Nacional de Patos vinha em uma sequência excelente na Série D. Foram três jogos sem perder, vencendo Globo FC e Campinense; e empatando com o Santa Cruz, em pleno Arruda. Mas na sequência tinha nada mais nada menos que um clássico contra um de seus maiores rivais, o Sousa, que acabou fazendo valer o mando de campo e venceu.
No confronto, quem esteve à beira do gramado foi o preparador físico e auxiliar técnico Ramon Medeiros, pois o técnico Rodrigo Fonseca cumpriu uma suspensão, oriunda de uma pena no STJD. Ramon falou sobre a partida, olhando também para a próxima rodada, onde o Naça recebe o Iguatu.
— É um clássico. Ganhamos o primeiro jogo lá em Patos, infelizmente não conseguimos sair com o resultado, mas nosso time foi aguerrido, tivemos grandes chances de empatar o jogo, mas infelizmente a bola não entrou. Mas no próximo domingo, em casa, se Deus quiser, vamos buscar nossa classificação diante de nossa torcida. Só depende de nós. Vamos buscar, se Deus quiser — disse o preparador físico.
O Nacional de Patos é 4º colocado, com 20 pontos, um a mais que o Santa Cruz, que joga nesta noite contra o Campinense, no Amigão. Em caso de vitória do Campinense ou empate, o Naça segue tranquilo no G-4, pois o Canário tem uma vitória a mais que a Cobra Coral. Já se o Santa vencer, ultrapassa o Alviverde, que cai para a 5ª posição.
O próximo duelo do Nacional de Patos é contra o Iguatu, em Patos, no domingo (16). O Canário precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para o mata-mata da Série D.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°