Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Locais Locais

Internauta reclama falta de soro antirrábico no Hospital Regional de Patos após ser atacado por cachorro

O paciente disse ter procurado a unidade hospitalar porque estava sentindo dores, foi vacinado, mas não completou a medicação indicada devido a falta do imunizante.

25/07/2023 às 19h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um internauta, que não quis se identificar, procurou o Patosonline.com para reclamar que após ser atacado por um cachorro de rua, procurou o Hospital Regional de Patos para tomar o soro contra a raiva animal, e não conseguiu tomar o imunizante naquela unidade hospitalar.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo ele, após passar por avaliação, a médica decidiu que era necessário receber o soro e a vacina antirrábica, por medida de precaução, e o encaminhou para ele receber o imunizante no Hospital Regional de Patos, para continuar com o tratamento na UBS de referência do bairro onde mora.

"Gostaria de deixar a minha denúncia e indignação referente a falta de medicamento no Hospital Regional de Patos, pois fui mordido por cachorro, a médica prescreveu o soro para raiva e um hospital desse porte não tem o medicamento. A cidade já é conhecida por ser cheia de cachorros nas ruas. Deixo minha denúncia por que outras pessoas podem precisar da medicação, chegar lá e não ter", reclamou o cidadão.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O paciente disse ter procurado a unidade hospitalar porque estava sentindo dores, foi vacinado, mas não completou a medicação indicada devido a falta do imunizante.

O Patosonline.com procurou o Hospital Regional de Patos para prestar esclarecimentos sobre o caso, e nós foi repassada a seguinte explicação por parte do chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde, Assis Azevedo.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

“A escassez do soro antirrábico é uma realidade nacional já há algum tempo, com remessas alternadas deste imunizante para estados e municípios pelo Ministério da Saúde, que provocam, eventualmente, faltas circunstanciais em alguns locais. Mas, vale salientar, que o soro antirrábico não é um antídoto antiveneno que precisa ser administrado com urgência. Ele pode ser usado um, dois ou mais dias depois do incidente sem danos para a vida do indivíduo afetado. Em relação ao Hospital de Patos, até ontem (24), havia doses na unidade e a falta neste dia (25), será resolvida já a partir desta quarta-feira (26), quando chegam novas doses. A SES está encaminhando doses para toda a terceira macro já nas primeiras horas da manhã de amanhã”.

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras