
Um internauta, que não quis se identificar, procurou o Patosonline.com para reclamar que após ser atacado por um cachorro de rua, procurou o Hospital Regional de Patos para tomar o soro contra a raiva animal, e não conseguiu tomar o imunizante naquela unidade hospitalar.
Segundo ele, após passar por avaliação, a médica decidiu que era necessário receber o soro e a vacina antirrábica, por medida de precaução, e o encaminhou para ele receber o imunizante no Hospital Regional de Patos, para continuar com o tratamento na UBS de referência do bairro onde mora.
"Gostaria de deixar a minha denúncia e indignação referente a falta de medicamento no Hospital Regional de Patos, pois fui mordido por cachorro, a médica prescreveu o soro para raiva e um hospital desse porte não tem o medicamento. A cidade já é conhecida por ser cheia de cachorros nas ruas. Deixo minha denúncia por que outras pessoas podem precisar da medicação, chegar lá e não ter", reclamou o cidadão.
O paciente disse ter procurado a unidade hospitalar porque estava sentindo dores, foi vacinado, mas não completou a medicação indicada devido a falta do imunizante.
O Patosonline.com procurou o Hospital Regional de Patos para prestar esclarecimentos sobre o caso, e nós foi repassada a seguinte explicação por parte do chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde, Assis Azevedo.
“A escassez do soro antirrábico é uma realidade nacional já há algum tempo, com remessas alternadas deste imunizante para estados e municípios pelo Ministério da Saúde, que provocam, eventualmente, faltas circunstanciais em alguns locais. Mas, vale salientar, que o soro antirrábico não é um antídoto antiveneno que precisa ser administrado com urgência. Ele pode ser usado um, dois ou mais dias depois do incidente sem danos para a vida do indivíduo afetado. Em relação ao Hospital de Patos, até ontem (24), havia doses na unidade e a falta neste dia (25), será resolvida já a partir desta quarta-feira (26), quando chegam novas doses. A SES está encaminhando doses para toda a terceira macro já nas primeiras horas da manhã de amanhã”.

Por Genival Junior - Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°