Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, a filha da senhora Elequicinia Oliveira da Silva, de 74 anos, que está internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para relatar uma situação enfrentada na unidade.
De acordo com ela, a idosa deu entrada no hospital nessa segunda-feira (24) com problemas no coração e pneumonia, e desde então está deitada em uma maca, pois os enfermeiros alegam não ter camas disponíveis para acomodá-la.
A situação de Elequicinia Oliveira da Silva no Hospital Regional de Patos tem gerado preocupação e indignação por parte de seus familiares.
"Minha mãe é idosa e tá internada no Regional desde ontem, ela está numa maca dizendo eles que não tem cama pra ela, e eu sei que é eles que não quererem resolver. Minha mãe tá com o coração fraco e com pneumonia, precisa ficar lá", relatou a filha.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, que enviou a seguinte nota:
"A paciente encontra-se na Área Verde, com quadro de pneumonia, mas, é importante ressaltar que o fato dela estar deitada em uma maca não afeta o prognóstico dela, nem compromete a assistência e tratamento que ela está recebendo. Ela está sendo tratada com antibiótico, hidratação, remédios para dor e febre. O ideal seria que ela estivesse numa cama, em relação à comodidade e conforto, mas, não muda nada em relação a terapêutica. Estamos atentos a esse caso e assim que surgir uma vacância de leito, ela terá prioridade, inclusive, pelo fato de ser idosa”.
Dr. Pedro Augusto - Diretor Técnico do Complexo de Patos
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°