Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, a filha da senhora Elequicinia Oliveira da Silva, de 74 anos, que está internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para relatar uma situação enfrentada na unidade.
De acordo com ela, a idosa deu entrada no hospital nessa segunda-feira (24) com problemas no coração e pneumonia, e desde então está deitada em uma maca, pois os enfermeiros alegam não ter camas disponíveis para acomodá-la.
A situação de Elequicinia Oliveira da Silva no Hospital Regional de Patos tem gerado preocupação e indignação por parte de seus familiares.
"Minha mãe é idosa e tá internada no Regional desde ontem, ela está numa maca dizendo eles que não tem cama pra ela, e eu sei que é eles que não quererem resolver. Minha mãe tá com o coração fraco e com pneumonia, precisa ficar lá", relatou a filha.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, que enviou a seguinte nota:
"A paciente encontra-se na Área Verde, com quadro de pneumonia, mas, é importante ressaltar que o fato dela estar deitada em uma maca não afeta o prognóstico dela, nem compromete a assistência e tratamento que ela está recebendo. Ela está sendo tratada com antibiótico, hidratação, remédios para dor e febre. O ideal seria que ela estivesse numa cama, em relação à comodidade e conforto, mas, não muda nada em relação a terapêutica. Estamos atentos a esse caso e assim que surgir uma vacância de leito, ela terá prioridade, inclusive, pelo fato de ser idosa”.
Dr. Pedro Augusto - Diretor Técnico do Complexo de Patos
Por Patosonline.com
Fios soltos Procon realiza segunda fase da Operação “Cidade sem emaranhados” que se concentra na zona sul da cidade
Inauguração Saúde de Patos vive dia histórico com entrega do Centro de Especialidades Zezito Moura no Jatobá
Chuvas em 2026 Açude do Assentamento Patativa do Assaré, em Patos, transborda após fortes chuvas; moradores ficam ilhados
Ponto facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo nas repartições públicas nesta quinta-feira (2)
Forróland Parou a cidade: Eric Land explica escolha de Patos e promete DVD inovador com grandes participações
AINDA NÃO Barragem da Farinha ainda não sangrou e faltam cerca de 20 cm para o transbordamento, diz técnico da EMPAER
Semana Santa Procissão dos Homens deve reunir multidão em Patos durante a madrugada da Sexta-Feira Santa
Expectativa Canal da Farinha volta a ganhar fluxo e aumenta expectativa de transbordamento em Patos
Reclamação Moradores da Rua Antônio Macedo, no bairro Belo Horizonte, reclamam de falta de água; gerente da Cagepa se pronuncia Mín. 23° Máx. 31°