O município de Patos terminou o primeiro semestre do ano com saldo negativo de 122 empregos com carteira assinada, segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED.
Foram 2.417 contratações e 2.539 desligamentos no semestre, o que aponta redução de 32 empregos ou 1,30% nas contratações e crescimento de 480 trabalhadores demitidos ou 23,31% em relação aos primeiros seis meses do ano passado, quando eram registradas 2.449 admissões e 2.059 desligamentos na Capital do Sertão.
Segundo o CAGED, o setor de serviços de Patos foi o único segmento que terminou o semestre com saldo positivo, contratando 902 trabalhadores e demitindo 735, o que representa um crescimento de 167 empregos formais.
O comércio terminou com diminuição de 46 de vagas de trabalho com carteira assinada, terminando o período com 870 trabalhadores contratados e 916 demitidos, enquanto a construção civil ficou com saldo negativo de 90 empregos formais, com a admissão de 387 trabalhadores e a demissão de 477.
Ainda segundo o CAGED, a indústria patoense reduziu 149 empregos formais no semestre, contratando 249 trabalhadores e demitindo 398, e o setor agropecuário tem 9 trabalhadores contratados e 13 demitidos, diminuição de 4 vagas no mercado de trabalho.
Por Genival Junior - Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°