
Em uma entrevista concedida à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas, nesta sexta-feira (28), o secretário de Saúde do município, Leônidas Dias de Medeiros, abordou a delicada questão do destino dos cães de rua contaminados com a doença de calazar.
A problemática do calazar tem sido uma preocupação constante no município de Patos, levantando discussões sobre o tratamento e ações adequadas para lidar com os cães que foram acometidos pela doença. Ao ser questionado sobre como será abordada a situação desses animais, o secretário enfatizou que será essencial contar com a participação de entidades e especialistas para chegar a uma solução adequada.
O secretário disse que as ONGs, a UFCG, bem como outras entidades que se dedicam à proteção dos animais, deverão ser ouvidas. Tendo em vista a opinião e experiência desses grupos para a tomada de decisões assertivas.
Além disso, o secretário enfatizou a importância de envolver a equipe técnica do abrigo municipal. Bem como, a consulta ao Conselho de Medicina Veterinária também foi citada como um meio de contar com profissionais especializados, buscando contribuir para essa tomada de decisão. Leônidas ressaltou que a questão transcende o âmbito governamental e frisou a necessidade de engajar toda a sociedade nesse processo.
Patosonline.com
Áudio - Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas de Patos
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°