O Patosonline.com conversou nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, com a diretora da Penitenciária Femina de Patos, Alessandra Malaquias, que comentou sobre as denúncias feitas ao Ministério Público da Paraíba, acerca de supostas torturas, humilhações e abuso de autoridade dentro da unidade prisional.
Alessandra informou que faz parte do Sistema Prisional da Paraíba como policial penal há cerca de 11 anos, sempre trabalhando na unidade feminina de Patos, e há mais de dois está como diretora da Penitenciária Feminina, onde sempre busca trabalhar com zelo e dedicação, desempenhando um trabalho respeitoso, com empenho, seriedade e clareza.
Ela disse que a direção Penitenciária foi surpreendida com a carta-denúncia anônima, a qual classificou como mentirosa e caluniosa. Ela destacou os trabalhos que vem sendo realizados na unidade, voltados para projetos de ressocialização, com diversas parcerias firmadas.
"Essa pessoa que fez isso deseja apenas denegrir a nossa imagem, tentando menosprezar, tentando diminuir o importante e relevante trabalho que temos feito desde então aqui na unidade. Trabalho voltado para projetos de ressocialização, um trabalho que envolve diversas parcerias firmadas até agora, para o bom andamento das atividades aqui desenvolvidas", disse Alessandra.
A diretora informou que é do seu interesse que tudo seja esclarecido e devidamente apurado.
"É do nosso interesse que tudo isso seja apurado, que tudo isso seja esclarecido, e que a verdade venha à tona o mais breve possível", finalizou a diretora.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 22° Máx. 37°