Uma internauta procurou o Patosonline no início da tarde desta segunda-feira (21) para expressar sua opinião sobre a situação das gestantes de alto risco da cidade de Patos. De acordo com a internauta, identificada por Paula, todas as gestantes que se encontram nessa condição deveriam receber atenção especial por parte do sistema de saúde.
A internauta destaca que deveria haver um cuidado especial com as gestantes de alto risco, garantindo exames como a Urocultura e a Proteinúria de 24 horas, os quais não estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela menciona ainda a ausência de exames como o soro toxoplasmose e ultrassom com Doppler, que também não são realizados.
Segundo a internauta, a sua preocupação se estende para outras mulheres que se encontram na mesma situação. Ela ressalta que muitas gestantes adquirem diabetes gestacional e hipertensão durante a gravidez, e, portanto, acredita que é fundamental que todas tenham acesso a esses serviços essenciais pelo SUS.
Sobre o caso, foi feito contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da Secretaria.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°