
Uma internauta procurou o Patosonline no início da tarde desta segunda-feira (21) para expressar sua opinião sobre a situação das gestantes de alto risco da cidade de Patos. De acordo com a internauta, identificada por Paula, todas as gestantes que se encontram nessa condição deveriam receber atenção especial por parte do sistema de saúde.
A internauta destaca que deveria haver um cuidado especial com as gestantes de alto risco, garantindo exames como a Urocultura e a Proteinúria de 24 horas, os quais não estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela menciona ainda a ausência de exames como o soro toxoplasmose e ultrassom com Doppler, que também não são realizados.
Segundo a internauta, a sua preocupação se estende para outras mulheres que se encontram na mesma situação. Ela ressalta que muitas gestantes adquirem diabetes gestacional e hipertensão durante a gravidez, e, portanto, acredita que é fundamental que todas tenham acesso a esses serviços essenciais pelo SUS.
Sobre o caso, foi feito contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da Secretaria.
Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°