A moradora Maria do Céu, residente na Rua Maria do Socorro Sousa de Lucena, no bairro São Sebastião, em Patos, procurou o Patosonline.com nesta quarta-feira, 23 de agosto, para expressar sua indignação diante da situação inacabada da obra de calçamento na rua onde vive. De acordo com Maria do Céu, a obra de calçamento foi parcialmente realizada, deixando a entrada de sua casa sem calçamento e com acesso precário.
Segundo a mesma, com um trecho de 11 metros de frente, a entrada de sua residência foi deixada sem calçamento adequado, o que a impede de utilizar sua porta principal de forma segura. Ela disse ainda que falta de conclusão da obra também resultou na interdição do acesso de carros, causando transtornos para todos os moradores da rua.
Maria do Céu relata que a situação é ainda mais preocupante devido à falta de calçamento em frente à garagem, onde as pedras foram insuficientes para permitir a passagem de motos e veículos. Isso tem gerado riscos à segurança dos moradores, que enfrentam a possibilidade de atropelamentos ao sair de casa.
A moradora também ressalta que, apesar das queixas e solicitações, a obra não teve uma data de conclusão estabelecida. Segundo informações obtidas por Maria do Céu, a Caixa, responsável pela obra, não considerou a metragem da frente de sua casa para a realização do calçamento. Mesmo após relatar o problema a uma vereadora, a resposta que obteve foi a mesma: a obra será feita com recursos próprios da prefeitura e a realização da licitação pelo prefeito Nabor.
Diante desse impasse, a moradora expressa sua preocupação com a demora na resolução do problema, temendo que a situação perdure por um período prolongado, sem uma previsão concreta para a conclusão da obra e a regularização do calçamento em sua rua.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, e o mesmo informou que esse trecho em questão e mais três ruas adjacentes não estavam no projeto e foram reprogramadas.
Segundo ele, a reprogramação já foi enviada à Caixa Econômica e a Prefeitura está aguardando apenas a liberação para que possa execetuar os serviços o mais brevemente possível.
"Sabemos dos transtornos que isso ocasiona, pedimos desculpas à moradora devido a demora, que essas coisas de reprogramação são um pouco burocráticas, precisam de liberação da Caixa, mas o prefeito já deu a ordem, o secretário Bomfim também já me passou que de pronto, assim que liberarem, a Prefeitura irá ativar a empresa para que possa executar o mais rápido possível e acabar de vez com esses problemas ", disse Ulisses.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°