
O Serra Branca é campeão do Campeonato Paraibano Sub-20. E de forma histórica, com a goleada que precisava sobre o CSP. Depois de perder o jogo de ida por 4 a 1 em João Pessoa, o Carcará devolveu a goleada com a margem que precisava: fez 4 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Amigão, e conquistou o primeiro título de sua história.
O grande herói da remontada do Serra Branca foi um reserva. O garoto Sousa entrou no final do primeiro tempo, no lugar do lesionado Luís Fabiano, e no primeiro toque na bola mandou para as redes. Na segunda etapa, o camisa 19 fez mais um. Felipe e Guilherme completaram o placar.
Precisando de gols, o Serra Branca sufocou o CSP desde o início da partida. E logo aos 6 minutos abriu o placar. Depois de grande jogada de Guilherme pela esquerda, Felipe se antecipou à zaga celeste e mandou para as redes.
A tônica do jogo não mudou. E o Serra Branca seguiu pressionando, sem dar chances para ataque do Tigre - que jogava visivelmente para administrar a vantagem de três gols do jogo de ida.
Apesar do domínio, o segundo gol só saiu nos acréscimos da primeira etapa. Foi aí que começou a brilhar a estrela do atacante Sousa. Ele, que substituiu Luís Fabiano, machucado, marcou o segundo gol logo em seu primeiro toque na bola, dividindo com o goleiro Renato. A bola espirrou e foi mansamente para o gol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/J/n/UrYTrVQCuiVg8OSKQXzA/photo-2023-08-24-16-15-44.jpg)
No intervalo, o CSP mexeu na equipe. Foram duas mexidas. Mas a situação não mudou. O Serra Branca seguiu tomando a iniciativa e chegou ao terceiro gol logo aos 9 minutos. De novo com Sousa, que tocou por cobertura na saída do goleiro Renato.
O resultado já levava a disputa para os pênaltis. Mas o Serra Branca tratou de liquidar a fatura no tempo normal. E aí coube a Guilherme, que já tinha dado duas assistências, fazer o gol do título aos 17 minutos da segunda etapa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/f/I/7gixDsTs6PIRGDlc3bTg/photo-2023-08-24-15-55-04.jpg)
A partir daí, o CSP até tentou sair para o jogo. Mas, a rigor, não teve nenhuma chance clara de gol. Aos 55 minutos, Jucivan ainda balançou as redes, mas estava impedido. E depois de sete minutos de acréscimo, a garotada do Serra Branca pôde, enfim, comemorar o título paraibano na categoria sub-20.
Serra Branca e CSP garantiram as duas vagas destinadas à Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A FPF-PB ainda busca uma terceira vaga, que seria da Queimadense, que bateu o Sousa nos pênaltis e ficou em terceiro no Campeonato Paraibano Sub-20.
Fonte: ge PB
Paulistão Palmeiras aproveita expulsão da Portuguesa e estreia com vitória no Paulistão
Paulistão Gabigol marca na reestreia, Santos vira sobre o Novorizontino e vence a primeira no Paulistão
Copinha 2026 Confiança-PB vence o Centro Olímpico em despedida da Copinha 2026 Mín. 24° Máx. 36°