Sem titulares, o Fluminense empatou fora de casa contra o Athletico-PR. Na noite deste domingo (27), o Tricolor ficou no 2 a 2 na Ligga Arena pela 21ª rodada do Brasileirão. Cacá abriu o placar, mas Guga e João Neto buscaram a virada, e Vitor Roque fechou o marcador.
O técnico Fernando Diniz optou por poupar todos os seus titulares, incluindo o goleiro Fábio, pensando na partida decisiva contra o Olimpia na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas da CONMEBOL Libertadores com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No jogo de ida, o Flu venceu por 2 a 0 no Maracanã.
Mesmo sem os principais jogadores, o Tricolor começou marcando em cima do Furacão, levando perigo ao gol de Leo Linck. Ainda assim, o placar foi aberto pelo time da casa.
Aos 12 minutos, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Cacá, que finalizou e contou com desvios na defesa para marcar para o Athletico.
Pouco depois, aos 20, depois de análise no VAR, Raphael Claus expulsou o lateral Vinicius Kauê por acertar cotovelada em Léo Fernández.
O fato fez com que o Flu se tornasse 'senhor' da partida, dominando as ações e criando chances em busca da virada, como a que saiu dos pés de Lelê, no final do primeiro tempo, onde o atacante recebeu livre na área, mas chutou em cima de Léo Linck.
Nas substituições, Diniz começou a colocar seu time cada vez mais ofensivo, aproveitando a expulsão no Athletico. Ainda no primeiro tempo, o treinador sacou Thiago Santos, improvisado como zagueiro, para ter Alexsander reforçando o meio. Na etapa final, David Braz saiu para entrada do jovem atacante João Neto.
Aos 30 minutos do segundo tempo, as alterações surtiram efeito. João Neto cruzou na área, Yony González desviou com o peito para Guga só ter o trabalho de tirar do goleiro e empatar.
E a virada veio aos 41. Em cruzamento de Martinelli na área, João Neto apareceu na frente da marcação e desviou de cabeça para conseguir marcar o segundo do Tricolor.
Só que, nos acréscimos, após cruzamento certeiro na área, Vitor Roque apareceu para testar e empatar novamente a partida. Yony González ainda marcaria o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento de João Neto.
Com este resultado, o Flu aumenta jejum de 10 jogos sem conseguir vencer como visitante. O último triunfo ocorreu em 10 de maio contra o Cruzeiro.
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 37°