O desaparecimento de Ana Sophia, de oito anos, ainda é um mistério. Como vem acompanhando o ClickPB, há quase dois meses do sumiço da menina no distrito de Roma, em Bananeiras, aparentemente ainda não há novidades nas investigações. Na tarde desta sexta-feira (1º), a chefe de gabinete da Delegacia Geral da Paraíba, a delegada Maíra Roberta, gravou um vídeo para esclarecer que as diligências continuam sendo feitas e os detalhes do inquérito não podem ser revelados até a elucidação do fato.
"Em continuidade às investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia, diligências são realizadas continuamente com o intuito de se chegar à elucidação completa do fato. A autoridade policial que preside uma investigação, seja ela sobre um desaparecimento ou qualquer outro fato, cabe a essa autoridade policial zelar pelo sigilo necessário a essa investigação, seja para preservar a dignidade de todas as pessoas que estão envolvidas nessa investigação, seja vítima, família da vítima, testemunhas, ou pessoas que são investigadas durante o processo, como também com o intuito de preservar a própria eficácia da investigação", explicou Maíra Roberta em um vídeo obtido pelo ClickPB.
De acordo com a delegada, as diligências que são realizadas no decorrer de toda a investigação não podem ser repassadas em detalhes para não prejudicar o inquérito, que está sob sigilo garantido por lei.
"Detalhes essenciais, tais como: qual casa foi realizada a diligência, qual o motivo da realização da diligência, quais objetos foram apreendidos, quais perícias foram realizadas, quais os resultados dessa perícia, sob pena de tornarmos uma investigação que é sigiloso em uma investigação pública, tornarmos uma investigação infrutífera ou ineficaz. Dessa forma, a Polícia Civil se compromete, assim que tivermos uma posição a respeito do caso Ana Sophia, assim que tivermos algo de concreto a ser repassado, a Polícia Civil vai chamar a imprensa e vai repassar a informação à imprensa e à sociedade paraibana", garantiu.
Como publicou o ClickPB, nessa quinta-feira (31), a polícia realizou busca e apreensão na casa de uma professora de Ana Sophia, no distrito de Roma, em Bananeiras. Detalhes das diligências não foram reveladas.
Fonte: ClickPB
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°