Terça, 15 de Outubro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Banner Veve Cell
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Policial Policial

Supeito de ser autor dos disparos que mataram o policial Jerre Adriano se entrega à polícia em João Pessoa; delegado e advogada de defesa comentam

De acordo com o delegado Héctor Azevedo, em seu depoimento, o indivíduo, de 29 anos, confessou ser autor dos disparos e afirmou que teria sido ameaçado pela vítima anteriormente.

11/09/2023 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom imagens e sonoras do perfil Carrapeta da Notícia PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Carrapeta da Notícia PB
Foto: Reprodução/Carrapeta da Notícia PB

Na noite deste domingo, 10 de setembro, o suspeito de ser autor dos disparos que mataram o policial civil Jerre Adriano de Sousa Ribeiro, de 48 anos, durante uma vaquejada em Cajazeirinhas, se entregou na Central de Polícia de João Pessoa, acompanhado de uma advogada.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Héctor Azevedo, em seu depoimento, o indivíduo, de 29 anos, confessou ser autor dos disparos e afirmou que teria sido ameaçado pela vítima anteriormente. O mesmo não apresentou a arma utilizada no crime e disse que após fugir do local se defez tanto da arma quanto do carro que estava dirigindo.

"A versão que ele apresentou aqui na delegacia foi que ao se dirigir para o seu carro, pegou o veículo sozinho, foi em direção a um outro local onde o carro dos seus amigos estava estacionado e ao chegar próximo, ele buzinou chamando os amigos para ir embora. Ao buzinar, a vítima teria mostrado a arma pra ele dizendo que quem mandava lá na localidade era ele (policial), depois disso, se aproximou do carro, e ele, portando arma do fogo por se dizer ameaçado, efetuou os disparos", disse o delegado.

Continua após a publicidade
Banner Veve Cell

Segundo o delegado Héctor, o mesmo tem antecedentes criminais e já foi sentenciado em primeira instância pelo crime de roubo, além de ser investigado por um outro homicídio ocorrido em junho do ano passado. Ele foi recolhido na Central de Polícia para o cumprimento de mandado de prisão temporária, de 30 dias, podendo ser renovado, e o Poder Judiciário decidirá se ele ficará na capital ou será transferido para o Sertão.

Ouça abaixo a fala do delegado:

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa
Delegado Héctor Azevedo - Áudio: Carrapeta da Notícia PB

A advogada Raquel Dantas, responsável pela defesa do suspeito, também falou à imprensa na porta da delegacia e disse que seu cliente esclareceu que estava sozinho no carro no momento do fato e relatou que não sabia que a vítima se tratava de um policial civil.

"Ele esclareceu os fatos aqui na delegacia, importante salientar que no momento do fato não tinha ninguém acompanhando ele no carro, há outras pessoas presas, mas ele estava sozinho. Inclusive, relatou que ele não sabia que se tratava de um policial civil, que no momento do ocorrido apenas a pessoa do policial, que infelizmente chegou a óbito, levantou a camisa, mostrou a arma, sacou em direção a ele, ele achou que iria matá-lo e reagiu", disse a advogada.

Raquel Dantas informou que achou por bem o cliente se apresentar em João Pessoa, pois estariam havendo ameaças contra sua vida.

Ouça abaixo a fala da advogada:

Advogada de defesa Raquel Dantas - Áudio: Carrapeta da Notícia PB

Veja abaixo as imagens da chegada do suspeito à delegacia:

Durante a tarde deste domingo (10), a Polícia Civil, em diligências coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de outros dois suspeitos de envolvimento na morte do policial.

As prisões ocorreram no município de Pombal e segundo o delegado Afrânio Brito, ao todo, quatro pessoas participaram do crime, que se tratou de um latrocínio, roubo seguido de morte, sendo praticado apenas para subtrair a arma do policial.

“Identificamos os autores, porque foram quatro pessoas que participaram, e hoje logramos êxito e conseguimos prender dois que participaram da morte do policial. Foi um latrocínio. Mataram para levar a arma dele, a princípio, temos já que foi pra subtrair a arma dele”, afirmou o delegado Afrânio Brito.

Por Patosonline.com
Com imagens e sonoras do perfil Carrapeta da Notícia PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras