
O médico João Paulo Casado, acusado de agredir a companheira, em João Pessoa, se apresentou, espontaneamente, à Delegacia da Mulher, nesta quarta-feira (13). Ele usou o direito de permanecer em silêncio e, em seguida, foi liberado.
O advogado Aécio Farias Filho disse que o médico nunca esteve foragido e acredita que o pedido de prisão preventiva perdeu o objeto, já que se fundou na suposta fuga.
Em entrevista ao ClickPB, Aécio Farias confirmou que João Paulo utilizou o direito de permanecer calado durante o interrogatório. Segundo o jurista, o médico está sob efeitos de medicamentos e de posse de um atestado psiquiátrico, por isso, foi orientado a não falar.
A partir de agora, como informou Aécio Farias, a delegada deve concluir o inquérito policial e encaminhar à Justiça. João Paulo deve responder ao processo em liberdade.
Câmeras do sistema de monitoramento de um condomínio no Bairro dos Estados, em João Pessoa, flagraram diversas agressões cometidas pelo médico contra a própria companheira, no início do ano passado.
Nas imagens divulgadas pelo site Paraíba Feminina, é possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento, chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa o médico está com uma criança, que seria filho do homem, no braço.
João Paulo Casado foi afastado das funções que exercia nos hospitais de Emergência e Trauma e no Trauminha de Mangabeira.
Fonte: ClickPB
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta Mín. 22° Máx. 37°