
A advogada patoense Talita Araújo falou à reportagem da Rádio Espinharas nesta terça-feira (03), e na oportunidade explicou como as pessoas podem se utilizar da Lei Federal que prevê a fila preferencial para pessoas idosas, gestantes, pessoas com deficiência, autistas, entre outras.
De acordo com Talita, o estabelecimento que não oferece a fila preferencial e que desrespeita essa lei, deve ser notificado para corrigir determinada falha.
Nesse tipo de situação, a orientação é que a pessoa prejudicada entre imediatamente em contato com o Procon e solicite a presença de um fiscal. Desta forma, fica mais fácil exigir esse direito previsto em lei.
Talita ainda reforçou que, diante de uma ocorrência desse tipo, o órgão fiscalizador vai até o estabelecimento indicado pelo consumidor e tentará orientar o proprietário sobre a questão. Vale frisar que dependendo da situação, o estabelecimento poder ser inclusive autuado e sujeito a pagar multa.
Exemplo específico
Caso o estabelecimento não tenha uma fila preferencial estabelecida, a pessoa que possui a condição de preferência pode passar a frente da pessoa que está para ser tendida na vez.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°