O início da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro ficará para sempre na memória dos fãs de futebol. Em um jogo maluco com várias reviravoltas, o Bahia venceu o Goiás por 6 a 4 e deixou a zona de rebaixamento.
Este jogo entrou para a história por ser o segundo confronto - empatado com outros três - que mais teve gols na história dos pontos corridos do Brasileirão, atrás apenas de Bahia 4 x 7 Santos, que teve 11, em 2003.
Com o resultado, a equipe de Salvador subiu para a 15ª posição, com 28 pontos. Em compensação, os goianos foram para a zona da degola, na 17ª colocação, com 27. Se o Vasco, 18º lugar, vencer o São Paulo, neste sábado (07), deixará a zona de rebaixamento.
O duelo em Goiânia entrou para o top 5 dos jogos com mais gols na história do Brasileirão de pontos corridos.
Bahia 4 x 7 Santos - 2003
Goiás 4 x 6 Bahia - 2023
Vasco 6 x 4 Goiás - 2003
Athletico-PR 6 x 4 Vasco - 2006
Portuguesa 5 x 5 Figueirense - 2008
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Everaldo. Gilberto deu passe para Cauly, que cruzou na área para o centroavante completar para o fundo das redes.
O segundo gol do Bahia saiu em um lance muito inusitado. O árbitro Raphael Claus marcou uma falta no meio de campo durante o choque de cabeça entre Ademir e Lucas Halter. Na cobrança do meio do campo, Gilberto percebeu o goleiro Tadeu adiantado e arriscou, encobrindo o goleiro e anotando um golaço.
O lance gerou muita reclamação do lado do Esmeraldino. Tadeu foi vaiado pelos torcedores e ficou na bronca. O arqueiro foi consolado pelos companheiros e a comissão técnica durante o tempo técnico.
Logo em seguida, o Goiás descontou. Palacios deu passe para João Magno, que rolou a bola para Guilherme Marques apenas completar para o gol livre.
Everaldo marcou o segundo gol dele na partida. Aos 36, Cauly pegou a bola no meio-campo e tocou para o atacante chutar da entrada da área, sem chances para o goleiro.
Aos 44, Rezende, do Bahia, chegou atrasado e derrubou Bruno dentro da área. O juiz marcou a penalidade, que foi cobrada por Guilherme com categoria para diminuir.
O empate do Esmeraldino veio nos acréscimos. Após cruzamento na área, Matheus Babi, que entrou no decorrer do primeiro tempo, tocou no canto esquerdo de Marcos Felipe, que não se mexeu.
Os donos da casa viraram o placar no começo do segundo tempo. Aos cinco minutos, Guilherme deu um belo passe para Hugo, que invadiu a área e tocou para João Magno completar para o fundo das redes.
No entanto, o Bahia igualou o marcador logo em seguida. Cauly fez fila pelo lado esquerdo e trombou com os defensores, e a bola sobrou para Everaldo chutar com força. Aos 10, os visitantes viraram. Everaldo recebeu na ponta esquerda e virou o jogo de trivela para Rafael Ratão, que finalizou para vencer o goleiro Tadeu.
No final do segundo tempo, aos 49, Biel fechou o placar para o Esquadrão de Aço.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°