No Clássico Vovô, disputado neste domingo (8), no Maracanã, deu Botafogo. Em compromisso contra o Fluminense, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Glorioso venceu por 2 a 0 e pode voltar a abrir vantagem considerável na liderança.
Com o resultado, o Glorioso deu fim a uma indigesta sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão sob o comando de Bruno Lage, demitido. Já o Tricolor, perdeu a segunda seguida. No clássico, o Botafogo já contou com Lúcio Flávio na área técnica.
O Botafogo ainda aguarda pelo jogo do Red Bull Bragantino contra o Athletico-PR, ainda neste domingo, uma vez que em caso de tropeço do Massa Bruta, pode ampliar a vantagem na liderança do Brasileiro para até 10 pontos.
Com os tropeços de Grêmio e Palmeiras, esta já é, momentaneamente, a vantagem dos cariocas na ponta.
Assim que a bola rolou no Mário Filho, o Botafogo praticamente não deu chances para o Tricolor. Logo no primeiro minuto do clássico, Júnior Santos cruzou para Eduardo, que cabeceou para o gol e parou em grande defesa de Fábio.
O placar enfim foi aberto aos 20 minutos, quando Tchê Tchê lançou Júnior Santos, que ficou livre de marcação, tirou de Fábio e estufou as redes. E o Glorioso mal terminou de comemorar e já ampliou o placar. E foi um golaço.
Dois minutos após inaugurar o marcador, Júnior Santos deixou Tiquinho Soares na cara do gol, e o camisa 9 encobriu Fábio, anotando uma pintura.
A maior chance do finalista da CONMEBOL Libertadores foi já nos acréscimos, quando John Kennedy recebeu de Paulo Henrique Ganso e carimbou a trave, por muito pouco não descontando o placar.
Na etapa final, o clássico ficou mais equilibrado, com o Fluminense crescendo na partida e levando perigo. Assim como o Botafogo, que teve chances de matar de vez a partida e ampliar, mas não conseguiu, e o placar se manteve o mesmo do primeiro tempo.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°