O atacante brasileiro Vinicius Júnior foi novamente vítima de manifestações racistas em um jogo de LALIGA, o Campeonato Espanhol. Neste sábado (20), no empate do Real Madrid com o Sevilla por 1 a 1, um torcedor do time andaluz imitou um macaco, gesto direcionado ao jogador.
De acordo com nota publicada pelo Sevilla, o torcedor foi identificado, expulso do Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e denunciado pelo clube.
Após a partida, Vinicius Júnior elogiou a postura do Sevilla, mas lamentou um novo episódio de racismo sofrido por ele no futebol espanhol.
“Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la”, disse o brasileiro.
“Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, completou o atacante do Real Madrid.
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
— Vini Jr. (@vinijr) October 21, 2023
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para… pic.twitter.com/azlZ7ccPNZ
O Real Madrid não se posicionou sobre o caso. LALIGA, que organiza o Campeonato Espanhol, somente reproduziu o comunicado emitido pelo Sevilla, no qual o clube informa ter retirado e denunciado o torcedor que cometeu o ato racista.
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas.
O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também.
Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.
Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…
Publicado por Bruno Rodrigues/CNN Brasil
Mín. 24° Máx. 37°