O Campinense vive um momento de muita instabilidade e de crise política. Em outubro, Rômulo Leal foi eleito presidente do clube por 64 votos a 50, sobre a candidatura de Lênin. O dirigente, mesmo sem ter tomado posse, que seria em novembro, começou a adiantar do trabalho no departamento de futebol. Acontece que, mesmo após o pleito, a Justiça atendeu um pedido de Lênin Correia, para que novos sócios fossem incluídos no colégio eleitoral. A eleição suplementar aconteceu, e Lênin virou o jogo das eleições. Resultado: Campinense com um novo presidente, e com um novo trabalho adiantado no departamento de futebol antes da posse. Agora, o clube tem acerto com dois técnicos e conta com duas gestões trabalhando em paralelo.
Rômulo Leal, que foi eleito no dia marcado para a eleição, no dia 22 de outubro, no dia seguinte deu entrevista coletiva, revelando que já estava no mercado atrás de um novo técnico para o clube. Nessa quarta-feira, o dirigente confirmou que havia acertado com o treinador Marcelo Vilar, tetracampeão paraibano por Treze e Botafogo-PB. Leal segue convicto de que retornará ao comando do clube, e por isso continua trabalhando.
— O técnico Marcelo Vilar já está trabalhando na montagem do elenco. Durante o feriado esteve reunido com nosso diretor Dão Barreto, em hotel em Campina Grande, dando andamento no planejamento dessa formação da equipe. Esperamos que a justiça reconheça a inaptidão desses sócios que votaram sob liminar, e que ao final seja mantida a proclamação dos eleitos na eleição do dia 22 de outubro. O Campinense não pode parar, precisamos que haja a consciência desses que estão atrapalhando o trabalho da diretoria legitimamente eleita, desde o dia 22 de outubro, para que possamos dar andamento no planejamento e na execução dos trabalhos — comentou Rômulo Leal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/9/H/AAhSp4TpmyoReb93AFvg/img-8545.jpg)
O "outro presidente" do Campinense também diz estar trabalhando a todo vapor para busca dias melhores no futebol do clube. Lênin Correia, inclusive, também já tem acerto com um técnico. O bicampeão pela Raposa, Francisco Diá.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/15/mco_7948.jpg)
Segundo o dirigente, Diá já tem data de chegada em Campina Grande, e o possível novo comandante do clube já tem observado atletas e trabalhado na formação do novo elenco rubro-negro.
— Ele está vindo, já de forma definitiva, na segunda-feira (6), já pronto para ficar em Campina Grande. Já está acertado. Ele já está fazendo as buscas no mercado, em cima de um planejamento que nós já passamos para ele — disse Lênin Correia.
Nessa quinta-feira, o ge fez uma enquete para saber qual treinador o torcedor raposeiro queria ver no comando técnico do Campinense para a próxima temporada. Apesar de Lênin Correia ter, aparentemente, mais apoio da torcida do que Rômulo Leal, em uma análise feita pela reportagem nas redes sociais do clube, pelo menos na enquete do ge, a torcida rubro-negra apoia mais a escolha de Rômulo Leal. É que 98% dos internautas demonstraram preferência por Marcelo Vilar. No ano que vem, o Campinense vai disputar apenas o Campeonato Paraibano.
Fonte: ge PB
COPA DO MUNDO Substituto de Courtois falha, Espanha vence Bélgica e vai encarar a França na semifinal da Copa do Mundo
SONHO REALIZADO Matheus Cunha volta à Paraíba após a Copa do Mundo e realiza o sonho de pequeno torcedor
COPA DO MUNDO França vence Marrocos com Mbappé igualando Messi na artilharia e vai à semi da Copa
PARAIBANO SUB-20 Treze vence o Cruzeiro de Itaporanga e conquista título inédito do Campeonato Paraibano Sub-20
AMISTOSO Athletico-PR sofre golaço e perde amistoso para o Boca Juniors na Argentina
AMISTOSO Savarino brilha e Fluminense goleia Nova Iguaçu em amistoso
AMISTOSO Lorran e Wallace Yan comandam vitória do desfalcado Flamengo sobre Lausanne em Portugal
COPA DO MUNDO Suíça surpreende, segura a Colômbia após pressão na prorrogação e avança nos pênaltis para encarar Argentina nas quartas
COPA DO MUNDO Argentina leva 2 a 0, mas consegue virada sobre o Egito na Copa e vai às quartas Mín. 19° Máx. 34°