Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Patos, o vereador Jamerson Ferreira fez uso da tribuna para denunciar construções indevidas dentro do Açude do Jatobá, em Patos, como também no leito do Rio Espinharas.
A fala de Jamerson se deu acerca da discussão envolvendo a seca que assola as comunidades rurais do município. Segundo o parlamentar, um muro foi construído dentro do manancial, interferindo na passagem da água.
Jamerson ainda citou barramentos que teriam sido construídos por prorietários de terras ao longo do Rio Espinharas, impedindo que a água das comportas da Barragem Capoeira, que foram abertas, chegassem ao seu destino final, no caso, as comunidades ribeirinhas.
"Estão fazendo muro dentro do Açude do Jatobá, fizeram uma mureta, alguém em Patos fez uma mureta, literalmente, dentro do Açude do Jatobá. Então, no Capoeira liberam água e a vazão da água não chega onde tem que chegar, no pequeno, porque os ricos estão tomando de conta fazendo seus barramentos", disse o vereador.
O parlamentar conclamou a união dos colegas vereadores para pedir fiscalização por parte dos órgãos responsáveis.
"Nosso primeiro encaminhamento é pedir fiscalização. Tem um grande lá, dono de terra, que pensa que é dono, joga a caterpillar por cima, tira os barramentos, o rio é da Integração Nacional até onde eu estudei Constituição, margem do rio não tem dono", comentou Jamerson.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°