Alunos da Escola Estadual Antonia Araújo, localizada no bairro Bivar Olinto, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta quarta-feira, 08 de novembro, para relatar um problema no qual eles vêm enfrentando acerca da qualidade na merenda escolar, com a presença recorrente de larvas nos alimentos servidos aos alunos.
O problema não é recente e tem sido relatado diversas vezes nas últimas semanas, segundo um dos alunos. No último incidente, ocorrido na manhã de segunda-feira, dia 07 de novembro, alunos relataram ter encontrado larvas na canja servida durante a merenda. Esta é a segunda ocorrência em uma única semana, sendo que na primeira, os alunos teriam encontrado larvas no cuscuz, gerando apreensão entre os estudantes.
De acordo com o aluno, os relatos sobre a presença de larvas na merenda foram comunicados à direção da escola, que alegou que as larvas não eram originárias da cozinha da escola, mas sim colocadas pelos próprios alunos durante a refeição. Preocupados, os alunos estão fazendo um apelo à 6ª Gerência Regional de Ensino.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a gerente regional, Genilucia Medeiros, e a mesma disse que iria conversar com a gestora da escola para apurar o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhum posicionamento foi enviado.
O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da 6ª Gerência Regional de Ensino.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°