
Na tarde desta terça-feira (5), o policial militar do Ceará suspeito de matar o estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, após uma festa na cidade de Uiraúna, no Alto Sertão da Paraíba, foi preso. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (3).
O policial, de 28 anos e natural da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (4). A prisão foi efetuada após o suspeito se apresentar acompanhado de seu advogado na Central de Polícia de Cajazeiras. Ele foi ouvido pelas autoridades e aguarda audiência de custódia, marcada para quarta-feira (6).
Segundo o delegado Rafael Bianchi, responsável pelo caso, o policial militar alegou legítima defesa e afirmou ser inocente: “Ele não confessou o crime, se diz inocente e alegou legítima defesa”. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.
Mulheres que aparecem no vídeo e testemunharam a morte do estudante foram ouvidas na segunda-feira (4) e relataram não conhecer a vítima. A investigação continua para esclarecer os detalhes do caso.
Ramon, que residia no sítio Cabaços, zona rural de Poço José de Moura, teria ido até Uiraúna para participar de uma festa com amigos. No momento em que deixava o local, foi surpreendido por um homem, que, segundo a família da vítima, seria um policial militar lotado no estado do Ceará. O crime ocorreu na rua Maria de Fátima Vieira, no Bairro Nossa Senhora de Lurdes.
A Polícia Militar, acionada após o ocorrido, encontrou Ramon ensanguentado e com ferimentos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro, mas, infelizmente, após tentativas de reanimação, confirmou o óbito do jovem.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB
SEGURANÇA Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Quixaba
SEGURANÇA Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Patos-PB
SEGURANÇA Polícia Militar prende suspeito e recupera bateria de caminhão furtada em Patos
OPERAÇÃO RECUPERA Polícia Civil de Patos entrega celulares recuperados durante mais uma fase da Operação Recupera
CONTRABANDO Polícia Federal apreende mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeirinho
CANETA EMAGRECEDORA Polícia Federal deflagra operação contra venda ilegal de injetáveis para emagrecimento na PB e RN
DOIS FERIDOS LEVES Carro capota na PB-262, entre Patos e São José do Bonfim, nesta quarta-feira (19)
OPERAÇÃO RASTRO Criminoso foragido, investigado pela morte do policial civil Jerre Adriano, morre em confronto com a polícia no Acre
ACIDENTE NO PARANÁ Acidente entre ônibus e caminhão mata 23 pessoas em estrada no Paraná Mín. 19° Máx. 35°