A despedida de Luis Suárez do Grêmio não poderia ter sido melhor. No Maracanã, o uruguaio marcou duas vezes na vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Fluminense, que garantiu o vice-campeonato do Brasileirão para a equipe gaúcha.
Sem chances matemáticas de título, o Grêmio entrou em campo querendo vencer para, dependendo de outros resultados, conseguir ao menos o segundo lugar. Com a derrota do Atlético-MG para o Bahia e o tropeço do Flamengo diante do São Paulo, foi justamente isso que aconteceu.
Com a cabeça no Mundial de Clubes, o Fluminense jogou com a equipe titular para manter o ritmo e saiu na frente. Após uma bola na mão dentro da área, Jhon Arias converteu penalidade com categoria e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Foi aí que entrou em ação o fator diferencial do Grêmio. Primeiro, Suárez recebeu cara a cara com Fábio, driblou o goleiro tricolor e empatou. Na sequência, o uruguaio achou um lindo passe para Carballo, mas o volante demorou para chutar e foi travado. Na sobra, Everton Galdino bateu de longe e virou.
No segundo tempo, um pênalti infantil cometido por Guga deu a Suárez a oportunidade de fazer seu segundo - e ele não desperdiçou. Mostrando imensa categoria, o camisa 9 deu uma linda cavadinha para fazer 3 a 1 no Maracanã e se despedir do Grêmio com muito estilo.
Jhon Kennedy ainda fez um lindo gol para diminuir, mas foi só.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°