Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Regional Locais, Regional

Meteorologista afirma que fenômeno que provocou chuvas fortes em Itaporanga foi semelhante ao ocorrido em Patos, em 2009. Ouça

Ele acrescentou que esse tipo de nuvem de até oito quilômetros de extensão horizontal, produz ventos muito fortes, proporcionando chuvas acentuadas e com rajadas de ventos nas áreas atingidas.

27/12/2023 às 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O meteorologista patoense, Mário de Miranda Leitão, explicou, em contato com o jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, que uma grande nuvem vertical chamada “Cumulus Nimbus”, foi o fenômeno causador das chuvas com rajadas de ventos fortes ocorrida nesta terça-feira, 26, na cidade de Itaporanga-PB.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Mário Leitão detalhou que a chuva ocorrida em Itaporanga nesta terça-feira, 26, foi semelhante a grande chuva ocorrida na cidade de Patos, em 13 de abril de 2009, que registrou até 287 milímetros em alguns bairros da cidade em poucas horas.

“É comum acontecer sempre que há uma convergência de umidade e se forma em qualquer lugar, ou seja, pode acontecer em qualquer lugar. Isso aconteceu em Patos, quando em abril de 2009, choveu em uma noite mais de 280 milímetros em poucas horas, causando muito estrago em vários lugares”, disse Mário Leitão.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ele acrescentou que esse tipo de nuvem de até oito quilômetros de extensão horizontal, produz ventos muito fortes, proporcionando chuvas acentuadas e com rajadas de ventos nas áreas atingidas.

A intensidade do vento e da chuva, chegaram a derrubar árvores, causar danos a veículos e comprometer estruturas locais em diversos imóveis da cidade, temporal que chamou a atenção dos moradores e circulou em todo o estado pelas redes sociais.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O meteorologista encerrou dizendo que esta é uma situação pouco frequente para o Sertão da Paraíba, mas que pode vir a ser registrada, quando existirem condições que propiciem a sua ocorrência.

Ouça mais detalhes abaixo:

Meteorologista Mária de Miranda Leitão - Áudio: Marcos Oliveira/Rádio Espinharas FM

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras