Na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, a Polícia Civil de Itaporanga deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra o jovem R.A.P., 19 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 27 de dezembro de 2023. A vítima, gravemente ferida por um disparo de arma de fogo no rosto, permanece hospitalizada, aguardando procedimento cirúrgico para remoção do projétil.
A ação foi conduzida pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga. Outro indivíduo suspeito de participação no crime, D.M.A, 20 anos, já estava sob custódia preventiva por delitos cometidos em 28 de dezembro de 2023. Ambos os indivíduos ficarão detidos temporariamente enquanto as investigações prosseguem.
Um terceiro envolvido, menor de idade, encontra-se atualmente foragido e está sendo procurado pela polícia.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências situadas no Sítio Junco, Agrovila, em busca de evidências adicionais que possam elucidar os detalhes do crime e apontar outros possíveis envolvidos.
As investigações estão em andamento e novas atualizações serão fornecidas à medida que mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.
Veja abaixo a fala do delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°