A Polícia Civil de Itaporanga, através do Grupo Tático Especial (GTE), prendeu nesta terça-feira (09) Fabiano Gomes do Nascimento, suspeito de atirar na cabeça da ex-esposa, identificada como Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos, em João Pessoa.
A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã da segunda-feira (8), no bairro de Jaguaribe, e o suspeito, Fabiano Gomes do Nascimento, fugiu a pé, conforme imagens de câmeras de segurança da região.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, a prisão ocorreu no bairro Cajá Soares, em Itaporanga, Vale do Piancó. O suspeito estaria em sua residência e confessou o crime.
Ainda segundo o delegado, o indivíduo se mostrou frio e não demonstrou arrependimento diante do fato.
Veja abaixo a fala do delegado Ilamilto Simplicio:
Ele chegou a ameaçar a vítima uma semana antes do crime, por meio de uma postagem nas redes sociais.
"Não tenho medo da morte pq a morte só eu veija o q vc está fazendo tenham cuidado pq pedras q tanto meche uma pôde cai na sua cabeça pegar a visão pq tô chegando (SIC)”, escreveu o suspeito.
Segundo informações da família da vítima, Verônica e Fabiano foram casados por mais de 20 anos, mas estavam em processo de separação há cerca de três anos. Na última semana, ela havia enviado para ele os papéis de divórcio, e Fabiano postou, nas redes sociais, uma foto segurando um revólver e com uma ameaça escrita.
Diante da prisão, o suspeito passará por audiência de custódia para os procedimentos judiciais.
A vítima, Verônica segue internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e está entubada. O projétil ainda está alojado na cabeça e os médicos da unidade informaram que estão tentando estabilizar a paciente para realizar a cirurgia de retirada.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°