O corpo do Cabo Wagner Dantas Cavalcante, policial militar de 38 anos natural de Teixeira, no Sertão paraibano, chegou à cidade de Patos na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8 horas. O militar faleceu em serviço na tarde desta segunda-feira (15) nas proximidades do viaduto da Epitácio Pessoa, na BR-230, quando foi atropelado por uma carreta no sentido João Pessoa/Cabedelo.
Ao chegar à cidade, na BR-230, o Coronel Douglas, comandante do CPR II, juntamente com a tropa, prestou uma singela homenagem ao policial. Em formação e posição de continência, as últimas homenagens foram prestadas ao colega de farda que dedicou 13 anos de sua vida à corporação.
Cabo Cavalcante era uma figura querida em Patos, tendo muitos amigos na cidade, além de colegas do ROTAM e da Polícia Militar. Casado e pai de dois filhos, sendo o mais novo com pouco mais de 40 dias de vida, o militar deixa um legado de dedicação e coragem no serviço policial.
O velório do herói policial será realizado na quadra de esportes da ECIT Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira. Familiares, amigos, colegas de farda e membros do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba se reuniram à meia-noite desta terça-feira (16) para prestar suas homenagens ao cabo, durante uma comovente celebração no Comando Geral, em João Pessoa.
O sepultamento está agendado para as 16 horas de hoje, no cemitério local em Teixeira, onde o Cabo Cavalcante será honrado por sua dedicação e coragem no serviço policial. Conhecido carinhosamente como Cabo Cavalcante, o policial militar integrava o destacamento ROTAM, dedicando-se incansavelmente à segurança da população.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 37°