A derrota por 2 a 1 para o Pombal foi daquelas que deu um choque de realidade no torcedor do Campinense. O time não conseguiu ficar na frente do marcador e viu o adversário sair de campo com os três pontos na estreia no Campeonato Paraibano Unipê 2024. O técnico da Raposa, Francisco Diá, admitiu que o Carcará foi mais objetivo e lamentou a falta de efetividade do Rubro-Negro em campo.
Diá, no entanto, pontuou que o Campinense conseguiu se impor em determinado momento da partida, mas que não conseguiu ter o mesmo rendimento que o adversário na hora de tirar a nota 10.
— O Pombal foi mais objetivo. Eles tiveram uns 15 minutos melhor, mas a gente conseguiu equilibrar. Tivemos o domínio dos 20 minutos do segundo tempo para frente. Mas eles conseguiram o gol quando estávamos melhores. Não foi uma boa estreia, mas eu acho que o Campinense merecia uma sorte melhor — analisou Francisco Diá.
Neste sábado, o Campinense saiu atrás do Pombal com gol de Wanderson ainda no primeiro tempo. A Raposa chegou ao empate com Eduardo na segunda etapa. Mas Tharlles deu números finais a partida com um gol aos 26 minutos em favor do Carcará.
Com a derrota na estreia, o Campinense vai precisar reagir rapidamente. Isso porque a primeira fase do estadual é curta, restam apenas oito rodadas para a definição de quem vai seguir para a semifinal.
Na próxima rodada, o Campinense vai novamente ser visitante, mas o jogo contra o São Paulo Crystal vai ser disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ou seja, o Rubro-Negro vai se sentir em casa.
E para Francisco Diá, não há condições de perder novamente. É preciso conseguir a reação para se colocar na briga pela vaga na semifinal.
— Vamos em busca de recuperar os pontos perdidos no próximo jogo. Não tem jogo fácil no Campeonato Paraibano. Mas vamos tentar reagir para buscar essa classificação — decretou o técnico do Campinense.
O Campinense encara o São Paulo no próximo domingo, às 16h. A Raposa vai para uma semana importante, já que vai ter que lidar com a desconfiança da torcida.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°