Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a "Operação Infância Destruída" no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, resultando na prisão de duas mulheres sob suspeita de abuso sexual infantil. As detidas são a mãe e a avó de uma criança de 11 anos, vítima do abuso, que, segundo as autoridades, também estavam envolvidas na produção e comercialização de material de teor sexual envolvendo a menor.
A ação policial resultou na apreensão de diversos materiais relacionados ao crime, e novas fases da operação estão previstas para identificar e prender outros envolvidos que adquiriram o material produzido pelas suspeitas. Durante a operação, os policiais identificaram conversas e transações financeiras que corroboram as acusações contra as detidas.
A Operação Infância Destruída não se restringiu apenas à Paraíba, sendo realizada simultaneamente em cinco estados brasileiros. Mandados de busca e apreensão, assim como prisões preventivas, foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Piauí, em uma ação coordenada para desmantelar a rede criminosa.
As investigações tiveram início a partir da denúncia de um vizinho, que alertou as autoridades sobre a exploração sexual da criança. A operação destaca a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes graves como este.
As duas suspeitas foram encaminhadas para a Central de Polícia, onde aguardarão os procedimentos legais. Quanto à vítima, a menina de 11 anos, foi direcionada para a casa de familiares enquanto as autoridades prosseguem nas investigações e no amparo à criança que foi vítima desse terrível crime.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
PRF ALERTA Operação Finados 2026: PRF intensifica fiscalização no final de semana prolongado nas rodovias da Paraíba
AÇÃO POLICIAL Quatro suspeitos são detidos após roubo a estabelecimento comercial em Pombal; PM recupera 26 relógios e apreende armas
VIOLÊNCIA Homem de 32 anos é baleado no pé durante tentativa de homicídio no bairro Dona Milindra, em Patos
ACIDENTE NA PB-024 Fumaça de incêndio em vegetação pode ter causado acidente com seis veículos e cinco feridos na Paraíba
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar prende homem com mandado judicial por dívida de pensão alimentícia em Maturéia
FORAGIDO Com mandado de prisão em aberto, réu por feminicídio em Patos está foragido, e julgamento é adiado para dezembro
ASSALTO Dupla armada assalta loja de importados e causa prejuízo de R$ 70 mil em Pombal, no Sertão da Paraíba
BOLETIM MÉDICO “Provavelmente ficaria paraplégica”: médica fala sobre a morte de criança de 2 anos ferida em acidente entre van de Itaporanga e caminhonete na BR-230
OPERAÇÃO PERFÍDUS Delegado e investigador presos por suspeita de desvio de drogas são exonerados de cargos na Polícia Civil da Paraíba Mín. 23° Máx. 36°