Candidato a prefeito pela oposição na cidade de Emas-PB, Segundo Madruga (PMDB), concedeu entrevista a Rádio Espinharas AM e o site Patosonline.com. Na disputa polarizada entre dois candidatos, Madruga iniciou o ciclo de entrevistas.
O líder da coligação “Unidos pelo trabalho” abriu sua participação no radiofônico, elencando ações voltadas para a saúde do seu município, pois segundo ele, a administração se preocupa com perseguições políticas e esquece de realizar um trabalho voltado para a saúde da população.
“A saúde de Emas hoje, está centralizada nos PSF’s, então precisamos fazer com a saúde esteja presente para servir a população, temos que reativar o odontomóvel, levando saúde também para a zona rural, pois muitas vezes agricultores precisam de cuidados médicos e não se dirigem a cidade, nossa intenção e reativar as visitas a população rural”, disse Segundo.
De acordo com o peemedebista, o município carece de mais ambulâncias, transportes públicos, mesmo sendo dever do governo municipal. A cidade usa de transportes alugados, o que encarece os cofres públicos, e ainda por cima com perseguição, quem não acompanha a atual gestão os carros são negados. Segundo afirmou que já ouviu testemunhos de munícipes que tiveram que se desfazer de bens, para pagar viagens para hospitais em Campina e João Pessoa.
“Isso é muito comum na cidade, pessoas que não tem condições de se tratar e precisam viajar, tem que paga um carro, quando isso é dever do município. Quero ampliar o programa da Farmácia Básica, incrementar os serviços que o programa dispõe; construir postos de saúde na zona rural, ampliar os atendimentos médicos para a população. São alguns dos trabalhos que pretendemos fazer para o povo de Emas”.
Para a área de educação, o candidato do PMDB, afirmou que quer melhorar o ensino da cidade, dar mais condições aos professores e alunos, trocar os transportes escolares, que ainda hoje tem alunos que viajam em “Pau de Arara”, voltar o ensino fundamental para as escolas do município.
“A educação tem que ser voltada para a população, um secretariado que também tenha compromisso com a cidade. Se nós não dermos uma boa educação, digna de qualidade para os nossos munícipes, o que será do povo de Emas no futuro. Penso no futuro da população e sei que o caminho é a educação.
Para a agricultura, vamos disponibilizar tratores, máquinas para plantações, cortes de terra e não só isso, mas dar subsídio ao homem co campo, com distribuição de sementes e programas voltados para os agricultores, pois muitos ainda vivem apenas das colheitas e quando o ano é ruim de inverno os produtores padecem e tem prejuízos. Por isso não é só conseguir máquinas e sementes, tem que promover outras ações para auxiliar a produção na agricultura familiar.
Para o nosso desporto, Segundo afirmou que tem projetos para melhoria das praticas esportivas, por exemplo o futebol da cidade é muito forte, porém o campo de jogo é só uma área descampada, sem estrutura nenhuma. O torneio de futebol da cidade chamado “Lameirão”, atrai muitos jogadores e torcedores, porém não tem onde as pessoas sentarem, fazer necessidades, desconforto total.
“Eu pretendo melhorar e dar mais atenção ao Esporte local, temos que investir no futebol pois muitas crianças, adolescente e jovens praticam esse esporte e merecem uma chance de sonhar em ser um jogador profissional. Na cultura, não temos uma casa de cultura, não temos apoio aos nossos artistas. Grupos teatrais, além de manter programação cultural para encontros de grupos folclóricos e festivais de cultura popular”, comentou.
Finalizando sua participação na entrevista, Segundo Madruga afirmou que sua campanha cresce a olhos nus e que ele próprio está se surpreendendo com a aceitação da sua candidatura. Também agradeceu ao espaço na Rádio Espinharas e site Patosonline.com, pela oportunidade de poder falar aos munícipes de Emas e para os emenses, que se encontram fora da cidade.
Eduardo Rabêlo
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°