Sexta, 23 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Locais Locais

Termina sem acordo audiência na Justiça do Trabalho de Patos que discute ações dos trabalhadores contra o Instituto GERIR

28/01/2020 às 20h51
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 28, na Vara do Trabalho de Patos, a audiência que trata das ações que foram movidas por trabalhadores do Hospital Regional de Patos, do Hospital Geral de Taperoá e da Maternidade Dr. Peregrino Filho contra o Instituto Gerir e também contra o Governo do Estado da Paraíba.

As ações foram feitas por representações sindicais de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde prejudicados diante de falta de realização de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), salários atrasados, férias e demais direitos trabalhistas que foram desrespeitados pelo Instituto Gerir que foi contratado pelo Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com a Dra. Poliana Sá, juíza trabalhista que acompanha os processos, não houve acordo na audiência e agora o processo seguirá sua instrução. O Gerir alega que o Estado da Paraíba não fez todos os pagamentos dos créditos dos quais a empresa tinha. Além da ausência de documentos que comprovam rescisões, verbas e quarteirizações, ou seja, contratação de outras empresas para prestação de serviços de forma terceirizada pelo próprio Gerir.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Diante da solicitação de documentos que serão feitos, a juíza Dra. Poliana Sá deverá se posicionar sobre pedidos de novos bloqueios de recursos que por ventura existam. “Nem a Gerir nem o Estado apresentaram os termos de rescisão para que pudéssemos fazer a conferencia desses valores. Nós só temos nos autos, os termos de rescisão do pessoal de Taperoá, mas do pessoal da maternidade e do Janduy Carneiro nós não temos as rescisões com as especificações das verbas...a gente precisa disso. Determinei que o instituto Gerir juntasse aos autos esses termos de rescisão....”, relatou Dra. Poliana.

A Justiça do Trabalho deverá se posicionar nas próximas 24 horas sobre algumas medidas cautelares que foram pedidas. São pedidos de documentos e para bloqueios de valores para garantir pagamentos dos médicos radiologistas que ficaram sem receber desde o mês de junho de 2019. Existem ações distintas de categorias de trabalhadores e o poder judiciário deve se debruçar sobre cada uma delas de forma específica para dar mais celeridade.   

O fim do processo vem sendo aguardado por muitos trabalhadores que foram prejudicados nos seus direitos mais elementares. Muitos esperavam que houvesse acordo nesta terça-feira, porém, as ações ainda levarão mais tempo.


Jozivan Antero – Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 30°C 24°C
Qua 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras