Um embate foi registrado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, envolvendo alguns moradores da rua Dr. Edival Porfirio, bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, trabalhadores do empresário Brother Construtor, além do secretário de Infraestrutura de Patos, Júnior Bonfim.
Segundo as informações chegadas à redação do Patosonline.com, os moradores da localidade decidiram pedir ao empresário, Brother Construtor, uma ajuda para o problema de galerias estouradas na referida rua, o empresário, então, teria mandado sua equipe ir ao local e resolver o problema.
No entanto, uma equipe da Prefeitura Municipal de Patos, tendo inclusive a presença do Secretário Júnior Bonfim, esteve no local e teria avisado aos trabalhadores que eles não poderiam realizar aquele tipo de serviço que era um encubência da Prefeitura de Patos.
"A situação dessa rua era uma vergonha para nós moradores, e principalmente, para a classe política da cidade. É triste viver com esgoto a céu aberto sem solução. Pagamos impostos e temos o direito de cobrar. Infelizmente essa gestão nem faz e nem deixa fazer", disse o morador da localidade.
"Infelizmente o povo de Patos vem sofrendo bastante com o descaso no saneamento básico. Já fui vítima desse tipo de constrangimento, e sempre que for possível resolver, irei resolver. É simplesmente inaceitável esse tipo de situação. Lamentavelmente, o poder público nem resolve e nem me deixa resolver, inclusive, já soube que a gestão municipal pretende acionar Ministério Público para impedir que eu continue ajudando o povo de Patos e resolvendo problemas que antes eram vistos como sem solução", disse o empresário Brother.
OUTRO LADO
Já, por sua vez, o secretário Bonfim disse que esteve no local para esclarecer que não pode fazer obras públicas sem autorização, que antes é necessário pedir a autorização da equipe de engenharia da SEINFRA, pois a obra em questão não respeitou o trâmite correto, e está irregular e sem responsável técnico, o que pode ocasionar problemas futuros com a má execução, assim como detectado em outras intervenções feitas na cidade, que solucionaram um questão e geraram um novo problema.
"A prefeitura tem o imposto cidadão, onde se apresenta o projeto, planilha de custos e após aprovação da SEINFRA, o valor gasto é revertido em carta de crédito que pode ser abatida de impostos municipais, dando segurança técnica à obra, garantia de retorno do investimento e um benefício à comunidade", completou ele.
Nesta quinta-feira (29), o empresário Brother postou em suas redes sociais, e alguns portais da cidade divulgaram que o serviço na referida rua foi realizado por sua equipe.
Patosonline.com
Com informaçõe das partes envolvidas
Mín. 24° Máx. 37°