O meteorologista Rodrigo Cezar Limeira traz previsões animadoras para o mês de março, entretanto, alerta para uma distribuição desigual das chuvas em diversos municípios. Em sua análise, ele destaca que a primeira quinzena do mês promete ser marcada por chuvas significativas em Patos e regiões adjacentes assim como foi no mês de fevereiro.
Contudo, segundo as projeções do meteorologista, a recarga esperada para os maiores reservatórios é inferior a 30%. Esses números indicam um desafio contínuo para o abastecimento de água em várias áreas.
Ao abordar a comparação com anos anteriores, Rodrigo enfatiza que este não será um ano de extrema seca. Ele aponta para os sinais de recarga observados atualmente no Açude do Jatobá e na Barragem da Farinha como resposta a esse fenômeno.
As expectativas pluviométricas para Patos são otimistas, com previsões apontando para um índice superior a 550 milímetros de precipitação. Apesar disso, Rodrigo Limeira ressalta que não se espera um volume de chuvas excepcional, mas tampouco uma estiagem severa como a vivenciada nos anos de 2012 e 2013.
Patosonline.com
Áudio: Rádio Espinharas FM
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°