O meteorologista Rodrigo Cezar Limeira traz previsões animadoras para o mês de março, entretanto, alerta para uma distribuição desigual das chuvas em diversos municípios. Em sua análise, ele destaca que a primeira quinzena do mês promete ser marcada por chuvas significativas em Patos e regiões adjacentes assim como foi no mês de fevereiro.
Contudo, segundo as projeções do meteorologista, a recarga esperada para os maiores reservatórios é inferior a 30%. Esses números indicam um desafio contínuo para o abastecimento de água em várias áreas.
Ao abordar a comparação com anos anteriores, Rodrigo enfatiza que este não será um ano de extrema seca. Ele aponta para os sinais de recarga observados atualmente no Açude do Jatobá e na Barragem da Farinha como resposta a esse fenômeno.
As expectativas pluviométricas para Patos são otimistas, com previsões apontando para um índice superior a 550 milímetros de precipitação. Apesar disso, Rodrigo Limeira ressalta que não se espera um volume de chuvas excepcional, mas tampouco uma estiagem severa como a vivenciada nos anos de 2012 e 2013.
Patosonline.com
Áudio: Rádio Espinharas FM
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga Mín. 20° Máx. 35°