
Na madrugada deste sábado, dia 16 de março, o Cemitério São João Batista, localizado no bairro da Vitória, em Patos, foi alvo de um ato de vandalismo chocante. Pelo menos vinte túmulos foram violados, deixando uma cena de destruição e desrespeito aos mortos.
Segundo relatos, foram quebradas sepulturas e vários caixões espalhados pelo local. Além disso, restos mortais foram mexidos, flores destruídas e objetos que estavam nos túmulos quebrados.
A ação criminosa foi descoberta pelos funcionários do cemitério ao chegarem para trabalhar, encontrando um cenário de desolação e profanação. Veja as imagens abaixo:
Ao Patosonline.com, a Prefeitura Municipal, responsável pela administração do cemitério, informou que as câmeras de segurança do local identificaram um suspeito de ter praticado o vandalismo. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e as investigações já tiveram início, com um inquérito policial sendo aberto para apurar o caso e diligências sendo realizadas para localizar o suspeito.
Vale ressaltar que esse tipo de ato configura dois crimes: violação de sepultura e profanação de cadáver, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.
Patosonline.com
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 23° Máx. 36°