Em material distribuído à imprensa na manhã deste sábado (16), o delegado Dr. Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, falou sobre a prisão de um suspeito de envolvimento na dupla tentativa de homicídio registrada nas imediações do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, na tarde da última quinta-feira (14).
Conforme o delegado, por volta das 14h30min, um indivíduo estava saindo do presídio após receber alvará de soltura e outro jovem havia ido buscá-lo de moto. No entanto, no percurso entre o presídio e a BR-230, eles foram surpreendidos por dois indivíduos montados à cavalo que estavam de tocaia e efetuaram disparos de arma de fogo.
Dr. Edson conta que mesmo feridos, as vítimas fugiram e conseguiram chegar até o Hospital Regional de Patos, onde foram socorridos. Após receberem alta, eles foram ouvidos na Delegacia.
O delegado informou que desde a tarde do fato a DHE entrou em diligências e com informações de terceiros, como também com o apoio da Polícia Militar, foi possível identificar um dos suspeitos que reside nas imediações do bairro Noé Trajano e é criador de cavalos.
As equipes de investigação reconheceram os cavalos utilizados na ação e o homem foi preso em flagrante, confessando o crime e acusando também o colega que participou do ato. No momento da prisão não foi encontrada nenhuma arma em sua posse.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°