Moradores da Rua Inácio Pereira de Lucena, no bairro do Salgadinho, sentido Alça Sudeste, estão enfrentando sérios problemas com um esgoto a céu aberto, que tem sido uma questão persistente, resultando em um odor insuportável infiltrando-se nas residências, além da presença de insetos.
Emanoel Messias, um dos residentes afetados, procurou o Patosonline.com, e destacou que a situação está preocupante, principalmente pelo fato de sua esposa estar grávida. Além disso, na rua há muitas crinças e idosos.
Segundo ele, o mesmo problema já aconteceu há cerca de dois meses atrás, e depois de um mês as autoridades responsáveis tomaram medidas. No entanto, desta vez, apesar das reivindicações repetidas dirigidas à prefeitura, nenhuma ação eficaz foi tomada até o momento.
Sobre essa denúncia, o Patosonline.com procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos que nos enviou a seguinte resposta:
A Prefeitura irá voltar e buscar resolver o problema, porém como as casas não possuem fossa séptica, acaba jogando esgoto nessa galeria, que é para águas pluviais, aí acaba sobrecarregando e voltando a estourar. É importante que a população tenha a ciência disso, a prefeitura como ele falou, já foi fazer o reparo na galeria, porém devido ao período chuvoso, a galeria sobrecarrega, pois além de receber as águas da chuva, que é o que ela foi feita para receber, acaba recebendo a demanda de esgoto de todas as rua que deviam ir para fossa séptica. O material é um material de qualidade e os trabalhadores da Seinfra são verdadeiros guerreiros, porém, como a Cagepa, que é a Companhia de Água e Esgoto, só atende um pequena parte da cidade com saneamento básico, acabamos, principalmente em período chuvoso, tendo um aumento nesses casos relacionados a galerias de águas pluviais, devido se jogar esgoto através de ligações clandestinas onde devia receber as águas de chuva.
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°