UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Onco Patos
Locais Denúncia

Mãe de aluna do município denuncia que fiscal de ônibus se recusou a levar sua filha à escola, mas está transportando pais de estudantes; Secretaria de Educação se pronuncia

A internauta cita que na última terça-feira (26) a garota teve que voltar a pé para casa, por volta de meio-dia, e ontem (27) teve que fazer novamente o percurso, mesmo com seu nome constando na lista enviada pela escola para o transporte. 

28/03/2024 às 08h00 Atualizada em 28/03/2024 às 08h35
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Allany Ferreira, fazendo uma denúncia acerca do transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Continua após a publicidade

Ela informou que reside no bairro Santo Antônio e sua filha, de 12 anos, bem como um sobrinho de 11 anos, estudam na Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Monte Castelo, no entanto, o fiscal do ônibus responsável pelo transporte estaria se recusando a levar as crianças à escola, alegando que teria recebido ordens. 

A internauta cita que na última terça-feira (26) a garota teve que voltar a pé para casa, por volta de meio-dia, e ontem (27) teve que fazer novamente o percurso, mesmo com seu nome constando na lista enviada pela escola para o transporte. 

Além disso, Allany destacou que o mesmo fiscal estava permitindo o transporte de pais de alunos, ocupando as vagas que seriam para os estudantes, fato esse que gerou indignação por sua parte. Ela conta que já procurou a Secretaria de Educação e expôs o caso, mas o fiscal seguiu agindo da mesma maneira. 

Continua após a publicidade

"O fiscal do ônibus disse que minha filha não entrava no ônibus junto com as outras crianças, disse que recebe ordens e eu quero saber que tipo de ordem é essa, sendo que o ônibus é da prefeitura e minha filha estuda no colégio da prefeitura! Ele leva os pais dentro do ônibus no local das crianças e isso é errado. Ontem (26) não trouxe do colégio, ela teve que vir meio-dia a pé, sendo que lá na escola tem o nome pra minha filha ir e vir no ônibus. Eu fui na Secretaria, Adriana (secretária) disse que ia resolver, porém, hoje (27) não resolveu, ela foi a pé pro colégio. Como eu trabalho e só chego em casa à noite, minha filha depende do ônibus junto com meu sobrinho", disse. 

O que diz a Secretaria de Educação?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Município, através do jornalista Zé Filho, que por sua vez, informou que a pasta já havia tomado conhecimento do caso anteriormente e notificou o servidor para que ele possa dar as devidas explicações sobre o motivo para não levar a aluna em questão até sua unidade de ensino, uma vez que não há qualquer ordem de tal natureza, além de esclarecer porque os pais estão sendo conduzidos no veículo, já que essa conduta não é autorizada pela secretaria. 

Ademais, Zé Filho também destacou que cabe a conscientização dos pais que fazem uso do ônibus escolar como meio de transporte coletivo, desviando a finalidade do transporte.

Por Patosonline.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 33°C 21°C
Seg 34°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras