Domingo, 12 de Maio de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
UNIFIP
Policial Acidente fatal

Trabalho de remoção do corpo de motorista vítima de acidente na Serra do Teixeira durou cerca de 9 horas e só foi concluído à noite; comandante do 4º BBM fala sobre ocorrência

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com, o motorista, Elias, residia na cidade de Agudos-SP e tinha como destino às cidades de Patos, Campina Grande e Natal-RN, onde realizaria a entrega das mercadorias. 

22/04/2024 às 09h00 Atualizada em 22/04/2024 às 10h09
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Patosonline
Foto: Reprodução/Patosonline

No início da tarde deste domingo (21), uma ocorrência de acidente com vítima fatal na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, envolvendo um caminhão, mobilizou esforços coletivos em uma ação complexa de resgate que durou aproximadamente nove horas. O sinistro aconteceu por volta das 14h, próximo ao “apertado da hora”, uma das curvas já conhecidas pelo alto número de acidentes.

Continua após a publicidade

Conforme o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, o veículo, modelo Mercedes Benz ATRON 2324, de placa AYT-2449/Cascável-PR, carregado de baterias automotivas, estava vindo do estado de São Paulo com destino às cidades de Patos, Campina Grande e Natal-RN, onde realizaria a entrega das mercadorias. 

Na descida da serra, o motorista, identificado por Elias de Oliveira Francisco, de 42 anos, perdeu o controle, capotou e caiu na ribanceira. Ele acabou ficando preso às ferragens e infelizmente foi a óbito de imediato. O SAMU ainda esteve no local, mas apenas constatou a morte. 

 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Continua após a publicidade

Major Galvão detalhou que o veículo ficou virado e bastante danificado, o que atrapalhou o trabalho de retirada do corpo. Ele conta que o local onde o motorista estava era de difícil acesso e foi necessário o apoio de máquinas e tratores que chegaram apenas no início da noite. Somente após desvirar o caminhão, os bombeiros conseguiram alcançar a cabine para fazer o corte das ferragens e remoção do corpo, em um trabalho que durou até por volta das 23h. 

"Nós tivemos bastante trabalho para acessar o local onde o motorista estava, precisando do apoio de máquinas e tratores que chegaram no início da noite apenas. A partir daí, foi feito o acesso ao caminhão e o mesmo foi desvirado, só então nós conseguimos fazer o corte da cabina para tirar o motorista das ferragens, em um trabalho que foi das 14h às 23h", comentou Galvão. 

Ouça abaixo a fala do comandante do 4º BBM, Major Galvão:

Foto: Divulgação/4º BBM
Foto: Divulgação/4º BBM

 

Continua após a publicidade

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com, o motorista, Elias, residia na cidade de Agudos, no estado de São Paulo, e trabalhava para a empresa de baterias que fica sediada em Bauru-SP. 

A carga ficou espalhada no acostamento da via e foi recolhida pela polícia, sendo levada até a Delegacia, para evitar possíveis saques. 

Esse foi o terceiro acidente registrado praticamente no mesmo trecho em menos de 15 dias, infelizmente, o segundo com vítimas fatais. O fato reacende mais uma vez o debate acerca da urgência na construção de uma estrada alternativa à Serra do Teixeira. 

Por Felipe Vilar - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 34°C 20°C
Ter 32°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras