
O Governo do Estado da Paraíba pode vender a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), para o capital privado, segundo informações que circulam no site oficial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com informações que já circulam nos meios de comunicação, os estudos técnicos estão em andamento, para que seja concretizado o “projeto de desestatização da companhia, por parte da iniciativa privada, com o objetivo de explorar os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do estado, além da gestão operacional, em 93 municípios paraibanos.
Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), Cícero Duarte, a entidade vem acompanhando com preocupação o processo de privatização das companhia em todo o Brasil.
Ele exemplificou com o caso ocorrido recentemente em Santa Rita-PB, onde a empresa passou para a responsabilidade para a iniciativa privada, e ocorreram pioras na qualidade do serviços e dos preços praticados para os consumidores.
POSIÇÃO DO GOVERNO
Já o presidente da CAGEPA, Marcus Vinícius, desmentiu veementemente a informação e argumentou que a empresa há cerca de dois anos, está envolvida em um processo de Parcerias Público-Privadas (PPPs), o que segundo ele, não se trata de privatização.
O presidente da CAGEPA acrescentou que a empresa está em processo de realização de um concurso público, fato que segundo ele, rebate qualquer intenção imediata de privatização, pois a empresa está comprometida em garantir a estabilidade e a qualidade dos serviços prestados por meio de um processo transparente de contratação pública.
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes
CACIMBA FOLIA Cacimba Folia promete movimentar Cacimba de Areia com quatro dias de festa e grandes atrações Mín. 22° Máx. 32°