
A noite de abertura do "Maior São João do Vale", realizado pela prefeitura de Olho D'água, contou com um grande público na praça central da cidade, além de várias lideranças políticas que foram prestigiar a abertura do evento, cuja programação vai até domingo, dia 23 de junho.
A Prefeita Joana Sabino, ao lado do seu esposo, ex-prefeito Dr. Chico Carvalho e também do vice-prefeito, Inácio Bruno, fez abertura oficial do evento destacando a importância da festa que para região uma vez que aquece o comércio local e reúne os filhos de Olho D'água, inclusive os que moram fora, mas que nessa época costumam vir participar das festividades e rever os familiares.
A prefeita lembrou ainda das mudanças que o evento a cada ano tem passado em sua organização, a exemplo da segurança, que esse ano ganhou dezessete câmeras de monitoramento e um reforço do efetivo policial, a fim de garantir a tranquilidade do evento.
Em sua fala, a prefeita agradeceu o apoio que a gestão municipal tem recebido da Deputada Estadual Francisca Motta e do Deputado Federal Gervásio Maia, que estiveram presentes na abertura da festa.
Realizada com recursos próprios, a festa junina do município de Olho D'água faz parte do calendário turístico da região e coincida com a festa do padroeiro da cidade que é realizada em conjunto, sendo primeiro a parte religiosa e depois as atrações musicais em praça pública.
A cidade ganhou uma decoração especial com balões, bandeirolas e outros enfeites que retratam os costumes do povo nordestino.
As atrações musicais da noite de abertura, que foi realizada nesta sexta-feira, dia 21, foram as seguintes: Os Demais do Forró, Jefferson Arretado e Raí Saia Rodada, que tocou até o amanhecer.
A programação da festa seguirá neste sábado, dia 22, com as bandas: Donas da Farra, Os Três do Nordeste e Núzio Medeiros, e vai até o domingo, dia 22, com Rafael Dono, Michele Andrade e Felipe Melo.


São João 2026 Grande encerramento do Melhor São João do Vale, em Olho d'Água, acontece hoje (23) com Calcinha Preta como atração principal
São João 2026 Bonfim na Roça celebra tradições juninas em São José do Bonfim com programação na zona rural e urbana
São João Santa Luzia Abertura do São João de Santa Luzia 2026 ocorre com tranquilidade, segundo PM
SÃO JOÃO 2026 São João de Santa Luzia 2026 começa neste sábado com Natanzinho Lima, Claudio Ney & Juliana e mais atrações; confira
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede abre cadastro para comerciantes ambulantes que irão atuar durante o São Pedro 2026
MOVIMENTO SINDICAL Andrea Gurgel representa Patos e a Paraíba na mesa de encontro nacional dos bancários em São Paulo
São João 2026 Prefeitura de Catingueira promove campanha de conscientização sobre os impactos dos fogos com estampido em crianças
CURIOSIDADE Morador de Passagem-PB registra objetos luminosos no céu do Sertão; veja o vídeo
CULTURA EM DEBATE Conselho Estadual de Políticas Culturais realiza Plenária em Mãe d’água Mín. 20° Máx. 35°