Na manhã desta quarta-feira (26), o jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, conversou com o senhor José Vitorino, proprietário do box incendiado na noite de ontem no Mercado Público de Patos.
De acordo com o senhor José, ele tem devoção ao Sagrado Coração de Jesus e São José e deixou duas velas acesas no local. Por volta das 21h, o chefe da área do mercado foi até sua residência informar sobre o fogo, e ele saiu rapidamente de bicicleta até o local. Chegando lá, constatou que todos os pertences e produtos que havia no box foram consumidos pelo fogo.
José conta que R$ 4.200,00 em espécie, além da escritura de uma casa e outros documentos pessoais, foram queimados pelas chamas. As mercadorias do local, em sua grande maioria sacos, também foram atingidas.
Ouça abaixo o relato de José Vitorino:
Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Conforme o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, Major Galvão, as guarnições foram acionadas por volta das 20h05 e rapidamente chegaram ao local, iniciando o trabalho de combate às chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras partes do mercado.
O comandante informou que, como a quantidade de material combustível era considerável, o fogo acabou se alastrando rapidamente e chamou a atenção de quem passava pelas proximidades do mercado. Felizmente, o foco foi controlado e não se expandiu para outros boxes.
Ouça abaixo a fala do comandante:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°