Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Policial Prisões

Polícia prende cinco pessoas suspeitas de envolvimento na execução de liderança do MST na Paraíba

Polícia Civil descartou que a violência fundiária tenha sido a causa do homicídio.

27/06/2024 às 14h50 Atualizada em 28/06/2024 às 00h01
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação/MST-PB
Foto: Divulgação/MST-PB

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (27) suspeitas de envolvimento no assassinado do agricultor José Roberto da Rocha, de 53 anos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB) cujo corpo foi encontrado carbonizado no dia 24 de março deste ano. A ação aconteceu em meio a uma operação policial realizada em Mata Redonda, distrito de Alhandra, município paraibano que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A operação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Alhandra tinha o objetivo de cumprir nove mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e quatro de prisão.

Desses mandados de prisão, três foram cumpridos. Um homem que também seria preso não foi encontrado e é considerado foragido da justiça. Outras duas pessoas, no entanto, foram presas em flagrante por porte ilegal de armas.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Junto com as prisões, foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre e uma grande quantidade de drogas e munição.

José Roberto da Rocha coordenava um acampamento do MST localizado na região. O seu corpo foi encontrado ao lado de seu carro, que também estava queimado.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

De acordo com o delegado Edernei Hass, da Delegacia de Homicídios de Alhandra, investigou-se inicialmente se o caso tinha relação com conflitos fundiários, o que depois foi descartado.

O delegado declarou que a execução, cometida com requintes de crueldade, foi autorizada pela liderança de um grupo criminoso, que suspeitava que o agricultor tinha passado informações para um grupo rival. A Polícia Civil, contudo, acredita que essa suspeita tinha fundamento.

Edernei Hass informou ainda que todos os presos têm menos de 23 anos, demonstrando uma tendência dos grupos criminosos cooptarem pessoas cada vez mais jovens para o cometimento de crimes.

 

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras