
Com o fim do período chuvoso no Sertão, a umidade relativa do ar começa a cair significativamente. Recentemente, os municípios de Cachoeira dos Índios e São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, receberam um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) devido ao baixo índice de umidade. O alerta foi emitido nesta segunda-feira (1°).
Segundo o INMET, a umidade relativa do ar nas regiões mencionadas apresentará variação entre 30% e 20%. Embora o risco de incêndios florestais seja considerado baixo, a baixa umidade pode trazer riscos à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
As autoridades recomendam algumas medidas para mitigar os efeitos da baixa umidade:
Estas medidas são essenciais para prevenir problemas de saúde e garantir o bem-estar da população durante o período de baixa umidade. As autoridades continuam monitorando a situação e emitirão novos alertas se necessário.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo MaisPB
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes
CACIMBA FOLIA Cacimba Folia promete movimentar Cacimba de Areia com quatro dias de festa e grandes atrações Mín. 24° Máx. 33°